Conecte-se conosco

Outras

Ifac abre inscrições para submissão de projetos de curta-metragem

O Instituto Federal do Acre (Ifac)

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para submissão de projetos de curta-metragem. O edital prevê a seleção de 06 propostas que envolvam os gêneros ficção, documentário, humor, suspense, terror, drama, animação ou experimental.

A ação realizada pela Proex, “Ifac Curta-Metragem”, tem como objetivo fomentar a cultura audiovisual, desenvolver e promover a formação da criatividade e da inovação da linguagem cinematográfica, além de valorizar a diversidade cultural.

Edital: https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/643/

As inscrições seguem até o dia 30 de setembro e devem ser feitas pelos Sistemas Eletrônico de Informação (SEI) e Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Todos as propostas submetidas pelos servidores do Ifac devem apresentar a indicação de um estudante-bolsista.

Cada projeto aprovado receberá R$ 2 mil para custeio da produção audiovisual. O estudante indicado para cada proposta receberá bolsa de R$ 400, durante o período de quatro meses.

Conforme o edital, os curtas-metragens deverão apresentar temáticas sobre direitos humanos e cidadania, tendo como abordagem a crítica social, participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, identidades, pessoas com deficiência, igualdade de gênero, étnico racial e todos os temas relacionados à garantia dos direitos de todos os cidadãos.

Para a realização dos filmes, poderão ser utilizados quaisquer equipamentos de filmagem, como aparelho celular, câmera digital e filmadora, desde que apresentem boa qualidade de imagem e som. As produções deverão ter duração de 1 a 15 minutos, além de serem gravados em língua portuguesa (do Brasil), legendados em português (do Brasil) e traduzidos na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os projetos de curta-metragem submetidos serão avaliados por profissionais de áreas específicas, a partir de critérios previstos no edital. O resultado final está previsto para ser divulgado em outubro e as propostas selecionadas deverão ser executadas entre o período de 15 de novembro a 15 de dezembro de 2022 e de 01 de fevereiro a 30 de abril de 2023.

Acreonline.net-com informações do IFAC