Conecte-se conosco

Outras

Mulher com transtornos mentais desaparece e família busca ajuda para encontrá-la

A família de Adriana Batalha

Publicado

em

A família de Adriana Batalha, de 39 anos, está em busca do paradeiro dela desde 22 de agosto, quando desapareceu de casa no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Segundo os familiares, ela estava aos cuidados de uma tia, quando pegou a chave de casa e saiu escondida. Um boletim de ocorrência foi registrado na 4ª Regional, que fica no bairro Tucumã.

A prima da mulher, Jaqueline Fernandes, conta que ela tem transtornos mentais e, por isso, deve estar com dificuldades para voltar para casa.

“Ela estava com a tia dele, que não estava muito bem de saúde, e não viu o momento em que ela pegou a chave e fugiu. No dia seguinte, ela foi vista em frente à Secretaria de Saúde. Um homem chegou a ficar com ela por um bom tempo, ligou para a polícia, mas ninguém foi. Como ele tinha que voltar às atividades, deixou ela lá e não soubemos mais de pistas”, conta a prima.

Pela cidade, a família espalhou diversos cartazes com a foto de Adriana para, quem tiver alguma informação ou v{e-la, possa ligar para alguém da família.

G1

Outras

(Vídeo) BR 364 continua interditada em decorrência das fortes chuvas que caíram nessa manhã

O jornalista J.Alves, esteve hoje (23) , pela parte da manhã

Publicado

em

O jornalista J.Alves, esteve hoje (23) , pela parte da manhã em um trecho da BR 364 próximo ao Munícipio  do Bujari e constatou a situação critica na br. veja o vídeo.

Continue lendo

Outras

Dois homens são resgatados pelos bombeiros após serem picados por jararaca no interior do AC

Atender ocorrências relacionadas a picadas de cobra

Publicado

em

Atender ocorrências relacionadas a picadas de cobra é até comum para militares do Corpo de Bombeiros do Acre. Mas nessa terça-feira (21), uma equipe do 4⁰ Batalhão se deparou com uma situação um tanto inusitada. É que uma mesma cobra, da espécie jararaca, picou três homens no Ramal do Açúcar, na zona rural de Cruzeiro do Sul, no interior do estado.

O comandante dos bombeiros na cidade, tenente Josadac Cavalcante informou que o acidente ocorreu na noite dessa terça, que como o local é difícil acesso, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pediu apoio dos bombeiros para o resgate das vítimas.

Os bombeiros percorreram cerca de 20 quilômetros em estrada de lama até chegar no local, usando uma caminhonete e um quadriciclo. Dois irmãos, de 17 e 21 anos, estavam conscientes e orientados, mas, apresentando náuseas e fortes dores de cabeça e no local da picada. Já a terceira vítima informou que estava bem e não precisou ser resgatada.

“Eles relataram que caminhavam pela mata até a casa de um conhecido, que o primeiro sentiu a picada, mas achou que fosse um espinho. Depois, o segundo estranhou e pensou que pudesse ser outra coisa e quando o outro sentiu também foi que eles identificaram que tinha sido uma jararaca. Acredito que o terceiro não sentiu tanta reação, porque ela já tinha injetado a maior parte do veneno nas duas primeiras vítimas. Isso não é comum, nesses 16 anos de bombeiro que tenho, essa é a primeira ocorrência dessa natureza, com essa quantidade de vítimas com uma única serpente”, disse.

A equipe dos bombeiros fez os primeiros socorros e depois encaminhou duas das vítimas até a cidade, já na manhã desta quarta-feira (22), onde uma equipe do Samu aguardava para dar continuidade ao atendimento e encaminhar ao hospital.

“Esse tipo de ocorrência requer uma certa agilidade, porque a jararaca tem característica de causar hemorragia. Então, temos essa preocupação de acelerar ao máximo o resgate, mesmo sendo em local de difícil acesso para evitar maiores complicações”, frisou.

O g1 entrou em contato com a direção do hospital para verificar o estado de saúde dos pacientes e aguarda retorno.

Por Iryá Rodrigues, g1

Continue lendo

Outras

Acre fica isolado por via terrestre após crateras se abrirem em trecho da BR-364

Publicado

em

O Acre está isolado do restante do país por via terrestre. O motivo é que um trecho da BR-364 nas proximidades de Extrema (RO) foi interditado na noite deste domingo (19) após crateras se abrirem no meio da via. Ainda não há previsão de quando a via será desobstruída.

A Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF-RO) informou em postagem nas redes sociais que a interdição nos dois sentidos da pista ocorreu após um desbarrancamento nas laterais da pista. A corporação também disse que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é responsável pela manutenção e reparo da via, já foi acionado.

“Nesse domingo (19) houve o desbarrancamento nas laterais da pista, além do surgimento de um enorme buraco. A fim de preservar vidas e evitar acidentes, a PRF realizou o isolamento total das faixas em ambos os sentidos. O DNIT, órgão responsável pela manutenção e reparo da via já foi acionado. Não há previsão de liberação”, diz a publicação.

A PRF-RO informou ainda que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes de Rondônia está tomando providências e procurando uma rota alternativa.

g1

 

Continue lendo

Trending