Conecte-se conosco

Policial

MP na Comunidade inicia atendimentos na abertura da Expoacre Juruá 2022

O Ministério Público do Estado

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) iniciou nesta quinta-feira, 1º, os atendimentos do programa MP na Comunidade, na abertura da Expoacre Juruá 2022, em Cruzeiro do Sul. O órgão estará presente até domingo, 4, última noite de evento.

No stand do MPAC, estão sendo oferecidos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (NATERA), Ouvidoria-Geral, além de ações de fiscalização e orientação jurídica.

O coordenador do programa MP na Comunidade, promotor de Justiça Dayan Moreira, e o promotor de Justiça da unidade ministerial de Cruzeiro do Sul, Iverson Bueno, atuam juntamente com as equipes técnicas durante a programação.

“O Ministério Público, por meio do programa MP na Comunidade estará presente em todos os dias da feira, levando seus serviços à população do Juruá, fiscalizando e orientando ações. Também iremos acompanhar a tradicional cavalgada que ocorre no próximo domingo, pela parte da manhã, e atuar para orientar medidas que colaborem para a segurança do público participante e para coibir maus-tratos aos animais”, disse o coordenador do MP na Comunidade, promotor Dayan Moreira.

Na ocasião de abertura, o MPAC realizou atendimentos ao público e fiscalizações na área do parque de diversões, pontos comerciais e no local onde ocorreu o tradicional rodeio, atração principal da abertura da Expoacre Juruá.

“O MPAC está se fazendo presente nessa festa tão bonita para oferecer todos os seus serviços à população, bem como fiscalizando regras de direito do consumidor, proteção da criança e do adolescente e eventuais ilícitos penais”, finalizou o promotor Iverson Bueno.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC