Conecte-se conosco

Política

Vereadora Ivoneide Bernardino solicita realização de mutirão para emissão de carteira de trabalho impressa em Sena Madureira

Durante a sessão ordinária

Publicado

em

Durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira (30) na Câmara Municipal, a vereadora Ivoneide Bernardino (MDB) destacou que solicitou ao Gerente de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho no Acre, José Vicente, a realização de um mutirão para emissão da carteira de trabalho impressa em Sena Madureira.

De acordo com a parlamentar, servidores públicos municipais, estaduais e federais estão enfrentando dificuldade para adquirir o documento, visto que é necessário se deslocar a Rio Branco.

“Além de fazer com que os nossos servidores economizem seu dinheiro, o mutirão também vai evitar desgaste com os deslocamento para a capital, tendo em vista que a BR 364 se encontra em péssimas condições. É necessário que o Ministério do Trabalho tenha essa sensibilidade com os servidores que residem em Sena Madureira e nos demais municípios do estado”, disse a vereadora.

Ivoneide também destacou que o mutirão se faz ainda mais necessário pelo fato de que a administração municipal está fazendo um recadastramento dos servidores, onde solicita uma nova carteira de trabalho impressa, visto que a antiga não dispõe mais de espaço suficiente para atualização.

Por Ricardo Amaral