Conecte-se conosco

Policial

Homem invade casa e efetua dez tiros de pistola contra mãe e filho

A Polícia Militar foi acionada

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 23, para atender uma ocorrência de dupla tentativa de homicídio, na rua Ruanda, bairro Cabreúva, região da Baixada Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações, Dionatan Weverton Albuquerque Rodrigues, 19 anos, e sua mãe Maria Gilciane Costa Albuquerque estavam em casa, quando tiveram a residência invadida por um criminoso, que chegou no local em uma motocicleta.

A mulher levou cinco tiros (Foto: Cedida)
Após invadir a residência, o criminoso efetuou aproximadamente 10 disparos de pistola em Dionatan e a mãe. O jovem foi atingido por dois tiros, sendo um de raspão na cabeça e outro na coxa.

A mãe Maria Gilciane levou cinco tiros, ficando em uma situação mais grave. Quatro tiros acertaram as pernas da mulher, causando varias fraturas expostas e outro disparo atingiu o dedo da mão da vítima.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local.

Os vizinhos das vítimas acionaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu), para atender a ocorrência e prestar os primeiros atendimentos no local. Após as vítimas serem estabilizadas, foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Gilciane é monitorada pela Justiça e deu entrada no PS em estado grave. Já o filho, encontra-se estável.

A guarnição da PM colheu informações no local do crime, realizou buscativas nas regiões adjacentes, mas, até o momento ninguém foi preso.

Especula-se que a motivação do crime, possivelmente, envolva guerra entre as facções rivais, que continuam fazendo vitimas nos bairros de Rio Branco.

A investigação está sob responsabilidade dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

A Gazeta do Acre