Conecte-se conosco

Policial

Administração do TJAC entrega novos computadores no Fórum da Comarca de Xapuri e rede wi-fi

A presidente do Tribunal de Justiça

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, fizeram entregas de novos computadores nesta segunda-feira, 22. Desta vez, os equipamentos foram distribuídos as servidoras, servidores e magistrados do Fórum Raimundo Dias Figueiredo, na Comarca de Xapuri, distante 189 quilômetros da capital Rio Branco.

Em seu pronunciamento, a desembargadora-presidente enfatizou que exerceu atividade em Xapuri, quando promotora de Justiça, e que possui muito carinho e admiração pela cidade considerada a ‘princesinha do Acre’. Ela falou da contenção de despesas e destacou que os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Tribunal de Justiça acreano.


“Nós pedimos que nossas servidoras e servidores cuidem dessas máquinas. É uma forma que ajuda na prestação jurisdicional. E foi um pedido do juiz logo quando visitamos as comarcas e ele disse das dificuldades que vocês estavam passando por aqui. A compra desses equipamentos foi possível graças a contenção de despesas e firmação de parcerias. Isso é a busca pela excelência na prestação do serviço e contribui para a modernização dos nossos equipamentos tecnológicos”, disse.

O evento também marcou a instalação de redes sem fio (wi-fi) no Fórum. A Administração do TJAC liberou o sistema wi-fi em todas as comarcas instaladas.

Os equipamentos são de tecnologia wi-fi 6, também conhecido como 802.11ax, considerada a mais moderna em transmissão sem fio, conferindo às redes maior velocidade e capacidade para comportar aplicações. Até o fim do ano, serão 51 pontos de acesso que serão instalados.

O corregedor-geral da Justiça esclareceu que a entrega dos computadores e as redes sem fio (wi-fi) nos fóruns atendem ao planejamento estratégico elaborado no início da gestão.

“Estamos muito felizes em fazer essas entregas. Essa modernização em Xapuri. A Administração tem se empenhado em melhorar as condições de serviço para nossas servidoras, servidores, magistradas e magistrados em prol dos cidadãos”, disse.

O juiz de Direito Luis Pinto agradeceu e parabenizou a gestão. “Não há dúvidas de que os computadores ajudarão na prestação dos serviços. Ficamos muito gratos. A gestão está de parabéns”, ressaltou.

Até então já foram entregues 232 computadores pela atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre.

A servidora Marfisa Braga, de Xapuri, disse que a modernização é um grande avanço. “É uma conquista. Sabemos da questão orçamentária por conta da pandemia. Estamos bem felizes”, finalizou.

As entregas foram acompanhadas pelos juízes Lois Arruda e Leandro Gross, auxiliares da Corregedoria e Presidência, respectivamente, assessores e diretores.

Policial

Policiais militares capturam foragido em Rio Branco

Publicado

em

Uma das guarnições de rádio patrulhamento do 2° BPM cumpriu um mandado de prisão na tarde de terça-feira , 26, na travessa Mineiro, no bairro Recanto dos Buritis.

A equipe realizava patrulhamento no bairro quando recebeu uma denúncia de que havia uma motocicleta escondida em uma residência abandonada, e que possivelmente seria produto de roubo/furto.

A guarnição fez o deslocamento de imediato ao endereço, uma residência abandonada, local conhecido da Polícia Militar como um ponto que serve de esconderijo de ilícitos.

A referida motocicleta que motivou a denúncia não foi encontrada, porém haviam um indivíduo escondido na residência abandonada, foi feita a abordagem e ao verificarem o nome do homem no sistema, foi encontrado um mandado de prisão em seu desfavor, o envolvido foi preso e encaminhado à delegacia especializada para medidas cabíveis.

Por Assessoria

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira: Policial penal é acusado de agredir criança com autismo

Publicado

em

De acordo com o pai da vítima, as agressões ocorreram após a criança jogar um chapéu no terreno do policial, que seria vizinho da família.

Um policial penal foi denunciado na segunda-feira, 25, acusado de ter agredido uma criança com autismo severo nível 3, que é a forma mais grave do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O fato ocorreu em Sena Madureira.

De acordo com o pai da vítima, as agressões ocorreram após a criança jogar um chapéu no terreno do policial, que seria vizinho da família. Ele teria entrado no terreno do acusado para tentar recuperar o objeto. Foi quando o homem começou a agredi-lo com uma pá.

“Eu disse a ele que meu filho tinha autismo severo e não entendia o que estava fazendo. Mas ele insistia em dizer para o menino não atravessar para seu lado do quintal. Meu filho insistiu e acabou tentando atravessar, quando foi agredido”, disse o pai da criança.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Mesmo a materia não sendo de Autoria do AcreOnline.net, Caso o Policial Penal queira contar a sua versão o espaço estar aberto.

por Dell Pinheiro A Gazeta do Acre

Continue lendo

Policial

Integrante de organização criminosa é preso pela Polícia Civil no interior do Acre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem das iniciais A. E. G., de 30 anos.

O preso responde na Justiça pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa e constrangimento ilegal.

Após os procedimentos de praxe em sede policial, o preso será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, onde aguardará realização da audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Por Assessoria

Continue lendo

Trending