Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil encerra atendimento no Cidade do Povo e anuncia próximos locais de emissão do “Projeto Identidade Itinerante”

A Polícia Civil do Estado do Acre

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) encerrou na tarde deste sábado, 20, o atendimento a moradores do Cidade do Povo por meio do “Projeto Identidade Itinerante”.

Durante a ação foram atendidas mas de 150 pessoas, moradores do conjunto habitacional, que buscaram o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional – CIN.

O projeto da Polícia Civil visa reforçar o atendimento para emissão da nova carteira de identidade.

O serviço ofertado pela Polícia Civil esta dentro do cronograma de ações itinerantes que serão realizadas em vários bairros de Rio Branco e nos municípios do interior do Acre levando cidadania a população com acesso ao documento de identidade oportunizando aquelas pessoas que mais precisam.

A próxima parada da Unidade Móvel do Projeto Identidade Itinerante será em frente ao Palácio Rio Branco nos dias 24, 25 e 26 de agosto, das 08:00 às 14:00 horas.

A nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, abandonando o antigo número do RG. O modelo será único e válido para todo o país.

A nova versão servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.

O registro geral contará com três tipos de documento, em cartão de policarbonato (plástico), além da cédula do formato digital, e em papel-moeda.
RG antigo e com data de expedição entre 01/01/1920 e 31/12/1990 estão isentas da taxa de emissão da primeira via do documento.

Os documentos necessários para a atualização são: certidão de nascimento original, de casamento original (se for casado) e CPF.
As pessoas que emitiram o RG recentemente podem permanecer com suas identificações, pois as identidades civis atuais têm validade de dez anos.

O Delegado-Geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, avaliou como exitosa ação do projeto.

“Nossa ação foi exitosa e daremos continuidade com a programação para levar esse atendimento de suma importância para população e dar oportunidade de acesso ao serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional – CIN, de forma segura, rápida e levando cidadania com respeito e defesa da supremacia do interesse público”, destacou o Delegado-Geral, José Henrique Maciel.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Policial

Polícia Militar recupera veículo roubado em Epitaciolândia

Militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar

Publicado

em

Militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar (5°BPM) recuperaram na manhã da última quinta-feira, 23, em Epitaciolândia, um veículo roubado.

Os militares realizaram abordagem ao veículo na entrada do município de Epitaciolândia, e após consulta veicular descobriram se tratar de um carro roubado. Os envolvidos deslocavam de Rio Branco com o intuito de levar o automóvel ao país vizinho (Bolívia).

Os policiais encaminharam duas pessoas à delegacia, juntamente com o veículo recuperado, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste e preso

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi amarrado a um poste por populares na tarde desta quarta-feira (22/3) após ser acusado de estuprar uma mulher de 56, em Ceilândia Norte. A vítima, que vive em situação de rua, teria sido violentada no dia anterior, enquanto dormia.

A reportagem apurou que a mulher estava inconsciente em virtude do uso de álcool e drogas e não ofereceu resistência.

Após o crime, o homem, também em situação de rua, passou a ser procurado até ser localizado nesta tarde por populares, amarrado no poste e, em seguida, preso pela Polícia Militar do DF (PMDF), que o conduziu para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II).

Por adriano

Continue lendo

Policial

Foragido que se fingiu de mendigo na saída de banco e roubou perito da Polícia Civil é preso

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Acre

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), prendeu um homem, de 34 anos de idade, acusado do crime de roubo.

Segundo a polícia, o criminoso se passou por pessoa em situação de rua e assaltou um perito papiloscopista.

O suspeito foi localizado no bairro Capoeira, próximo ao Centro de Rio Branco, e capturado pela Polícia Civil, na manhã desta quarta.

De acordo com a investigação, na manhã do último domingo, 19, a vítima, a qual exerce o cargo de perito, parou em uma agência bancária para sacar um valor em espécie, momento em que o bandido se aproximou pedindo esmola.

Como o pedido não foi atendido, e percebendo que a vítima estava portando arma de fogo, o homem entrou em luta corporal, e tomou a arma do agente de segurança.

Após roubar a arma, o criminoso ainda agrediu a vítima e subtraiu dinheiro e o celular.

Agora, fora de circulação, foi colocado à disposição do Poder Judiciário, onde será submetido à audiência de custódia.

A gazeta do Acre

Continue lendo

Trending