Conecte-se conosco

Política

Novo desafio: Com atuação firme na Aleac Gerlen Diniz busca vaga na Câmara Federal nas eleições

Nascido no alto rio Iaco

Publicado

em

Nascido no alto rio Iaco, o deputado estadual Gehlen Diniz, do Progressistas, pode entrar para a História de Sena Madureira, cidade que completará 118 anos de existência no próximo dia 25 de setembro. É que neste ano, Gehlen abraçou um novo desafio e vai disputar as Eleições para Deputado federal. Mesmo tendo mais de um século de História, Sena Madureira nunca elegeu um Deputado federal.

 

Gehlen Diniz está exercendo seu segundo mandato de deputado estadual. Ao longo dos anos, apresentou vários projetos que foram aprovados e se tornaram leis. Um deles, por exemplo, acaba com o pagamento de Pensão para ex-governadores. Entretanto, existem muitos outros que, no decorrer da campanha, deverão ser explorados por sua assessoria para que a população tenha maior conhecimento.

 

Conhecido por sua postura firme e por não fugir dos embates, quando necessário, Gehlen Diniz foi líder do governo na Aleac, atendendo um pedido do governador Gladson Cameli. Depois teve que sair para se dedicar mais ao mandato, visto que, a função de líder exige muito tempo e dedicação.

 

Além de parlamentar, o mesmo também é Policial Rodoviário Federal, contratado por meio de concurso público. “Na Assembleia Legislativa propusemos várias leis em prol da população Acreana. A PEC que acaba com o pagamento de pensões para ex-governadores é de minha autoria. Também apresentei uma Lei em que o Estado não bancará mais advogado para ex-secretários diante de processos que respondem na justiça. O ex-gestor do Deracre, por exemplo, respondeu processo e foram pagos mais de 1 milhão de reais dos cofres públicos para defendê-lo. Isso não acontecerá mais. Agora, sou pré-candidato a Deputado federal. Já representei a população Acreana aqui na Aleac e agora pretendo representar o nosso povo lá em Brasília, com honra, dignidade, respeito, educação e competência”, frisou.

 

Historicamente, Sena Madureira só vem perdendo por não ter um deputado federal genuinamente. Os oito deputados eleitos em anos anteriores até destinam recursos para o município, porém, os valores mais vultosos são canalizados para suas cidades de origem. Cruzeiro do Sul, por exemplo, tem vários cursos da UFAC funcionando. Isso ocorre porque o dinheiro é alocado para esses fins pelos parlamentares. Por outro lado, hoje Sena Madureira não tem sequer um curso de nível superior da Ufac funcionando regularmente. Sem falar nos outros benefícios.

 

Nesta semana, Gehlen Diniz já começou a divulgar suas propostas. Uma delas é justamente sobre a Educação. Segundo ele, uma vez vencendo as eleições, destinará recursos para que a Ufac implante cursos de nível superior em cidades do interior do Acre.

 

Sabendo que uma Eleição para deputado federal demanda uma votação expressiva, Gehlen Diniz vem firmando bases em outras cidades do Acre. Ele está confiante de que esse novo desafio tem tudo para surtir um resultado positivo.

Edinaldo Gomes