Conecte-se conosco

Outras

Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio

O Brasil se despediu neste sábado

Publicado

em

O Brasil se despediu neste sábado (20) de Claudia Jimenez. A atriz morreu no Rio de Janeiro, aos 63 anos. Ela deixa um legado de personagens inesquecíveis.

Atriz, humorista, dubladora e roteirista. Carioca da gema, Claudia Jimenez tinha 63 anos. Era caçula de uma família de quatro irmãs.

Começou a carreira de atriz no teatro amador e logo surgiu o convite para a televisão.

“Eu estava fazendo a ‘Ópera do Malandro’, que era o meu primeiro trabalho profissional em teatro. Aí, o Mauricio Sherman um dia foi assistir a peça e falou: ‘Ah, vou levar essa menina pra televisão’. E me levou. E fui fazer o ‘Viva o Gordo’, que estava estreando, o programa com o Jô”, relembrou a atriz em entrevista em 1997 à GloboNews.

Um dos maiores parceiros da vida profissional foi Chico Anysio. Claudia participou de “Chico Anysio Show” e, na década de 1990, contracenou com ele na “Escolinha do Professor Raimundo”. Com a Dona Cacilda, caiu nas graças do público.

“A Cacilda, nossa senhora. Foi com a Cacilda que eu comprei meu primeiro apartamento, com a Cacilda que eu viajei a primeira vez”, contou em entrevista.
Em 1996, com a estreia do humorístico “Sai de Baixo”, nasceu mais uma personagem de sucesso. Edileuza era afiada e não levava desaforo para casa. A dupla com Miguel Falabella marcou a história do programa. Os dois criaram uma parceria constante.

Claudia Jimenez fez participações em várias novelas da TV Globo, entre elas “Torre de Babel”, em 1998, e “América”, em 2005.

Discreta na sua vida pessoal, Claudia foi casada durante dez anos com a personal trainer Stella Torreão. Mesmo separadas, continuavam dividindo a mesma casa.

Ao longo da vida, os problemas de saúde se tornaram um desafio. Em 1986, ela foi diagnosticada com um câncer no tórax e precisou fazer radioterapia.

“Depois que eu tive o câncer, eu passei a ver a vida com outra ótica, completamente diferente. Você passa a ver que a vida é finita mesmo, não é um ensaio”, disse em entrevista ao Bom Dia Brasil em 1997
Em 1999, sofreu um infarto e precisou colocar cinco pontes de safena. Três anos depois, fez uma cirurgia para substituir a válvula aórtica e, em 2014, colocou um marcapasso.

“Eu sou uma guerreira. Chegam perto de mim e falam: vamos trocar a valvula aórtica. Ok, vamos. Vamos fazer cinco pontes de safena. Ok. Vamos botar um marcapasso. Ok. Depois, eu comecei a me divertir com isso. Às vezes eu entrava em uma loja, o troço apitava e eu dizia: ‘Eu não estou roubando nada. É um marcapasso!”, brincou ao falar sobre a saúde em entrevista ao Fantástico em 2014.
Claudia Jimenez estava internada em um hospital da Zona Sul do Rio e morreu na manhã deste sábado, de insuficiência cardíaca. Apesar da saúde debilitada, ela enfrentava os problemas com coragem e otimismo.

Para os amigos e fãs, fica a lembrança do jeito brincalhão e espontâneo, além da memória do seu talento que vai ficar eternizado nas gravações.

A última aparição na TV foi há quatro anos, na minissérie “Infratores”, exibida no Fantástico.

Outras

Forte temporal destelha várias casas em Sena Madureira; mulher e bebê escapam debaixo da cama

Um forte temporal registrado na tarde do última domingo

Publicado

em

Um forte temporal registrado na tarde do última domingo (26), em Sena Madureira, deixou um rastro de destruição em várias residências, principalmente na região da estrada Xiburema, bairro Eugênio Areal, nas proximidades do Bar do Dirley.

De acordo com relatos, várias casas foram destelhadas parcialmente. Houve também o registro de uma residência que foi totalmente descoberta. Por sorte, não tinha ninguém em casa já que o proprietário está para a colônia.

A moradora identificada como Luana contou ao repórter Josué da Silva que foi para debaixo da cama juntamente com seu bebê de um ano de idade. “Eu estava deitada com o nenê no colchão. Quando vi levantar as telhas, fui para debaixo da cama com o meu filho. Graças a Deus, não fomos atingidos. Foi um momento de muita aflição”, confirmou.

O vento forte chegou acompanhado de uma chuva intensa. “Molhou tudo aqui dentro de casa: Colchão, computador, dentre outros objetos”, comentou Luana.

Os moradores também confirmaram a queda de uma torre de internet em decorrência do temporal.

Contilnet

Continue lendo

Outras

Empresário de Sena Madureira sofre infarto e vai a óbito

O empresário Agnaldo Jesus, conhecido na cidade de Sena Madureira

Publicado

em

O empresário Agnaldo Jesus, conhecido na cidade de Sena Madureira pelo apelido de “Bigode” sofreu um infarto na madrugada desta segunda feira, e foi a óbito, de acordo com as informações tudo foi muito rápido, sendo impossível reanimá-lo, nossa reportagem ainda não teve informações do local onde será velado o corpo do empresário.

Por AcreOnline

Continue lendo

Outras

Sobe para 32 mil o número de pessoas atingidas pela inundação do Rio Acre e de igarapés em Rio Branco

Subiu para 32 mil o número de moradores de Rio Branco

Publicado

em

Subiu para 32 mil o número de moradores de Rio Branco que estão afetados pela inundação do Rio Acre e igarapés após fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias. A Defesa Civil Municipal informou que são 500 pessoas desabrigadas e quase 2 mil pessoas desalojadas, ou seja, foram levadas para casas de parentes.

Ao todo, 30 bairros foram atingidos pela alagação em Rio Branco. Sete igarapés transbordaram depois da forte chuva e, neste sábado, as águas começaram a recuar, mas cinco deles ainda estão inundados e atingem casas.

O nível do Rio Acre subiu mais de 7 metros em poucas horas e segue em alta. Na medição feita às 15h deste sábado, o manancial marcou 16,32 metros, acima da cota de transbordo, que é de 14 metros.

“O rio Acre transbordou em 24 horas. Ele saiu de 8,90 metros para 16 metros. Coisa que nunca foi vista em Rio Branco antes. Nós temos pelo menos 30 bairros atingidos pelas águas do rio. São pelo menos 32 mil pessoas atingidas nesse instante com muitos desabrigados e também muitos desalojados. E também temos o município de Brasiléia que está em transbordamento e isso significa dizer que o nosso cenário não vai melhorar agora. Nós estamos montando a sala de situação. ”, informou o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão.

A Defesa Civil Municipal está com 24 abrigos em escolas na capital com famílias atingidas pela enchente.

Com a baixa das águas dos igarapés, a prefeitura informou que vai ser iniciada a limpeza nos bairros. Mas, como o nível do Rio Acre segue em alta, vai ser iniciada a montagem de abrigos na Parque de Exposições Wildy Viana.

“Está tendo uma retração, porém muito lenta. Mas, de qualquer maneira, a boa notícia é que já há essa retração e é por isso que o prefeito acabou de anunciar que a partir desse momento nós estamos em uma nova fase em igarapés, que é o restabelecimento de cenário, a começar dando atendimento às famílias com entrega de kit de higiene e de limpeza através da Secretaria Municipal de Saúde e também caminhões pipa para poder fazer a lavagem e o restabelecimento das casas”, afirmou.

Alerta de temporais
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um novo alerta laranja de chuvas intensas para todo o Acre, com validade até às 11h deste domingo (26).

A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos que podem chegar de 60 a 100 quilômetros por hora.

As instruções dadas são:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Energia elétrica
A Energisa informou que já foi possível restabelecer o fornecimento de energia para 57% dos clientes afetados pela cheia dos igarapés, em Rio Branco. Nessa sexta (24), a empresa afirmou que mais de 4,4 mil clientes estavam com a energia elétrica desligada por medida de segurança.

Os bairros Conquista, Procon, Bairro da Paz, Transacreana, Distrito Industrial e Seis de Agosto ainda estão com moradores com fornecimento de energia elétrica desligado.

“A empresa monitora 24h por dia, em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, e avalia os pontos críticos em que é preciso realizar o desligamento da rede de energia para garantir a segurança da população. As tratativa para restabelecer o fornecimento de energia nos bairros afetados é feito em parceria com a Defesa Civil do município. As equipes da Distribuidora estão preparadas para atuar para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. Neste momento, a empresa está com um contingente de 5 vezes maior equipes que estão atuando nos atendimentos. A Energisa reforça a importância de não se aproximar dos cabos partidos em qualquer situação”, diz em nota.

Por Iryá Rodrigues, g1

Continue lendo

Trending