Conecte-se conosco

Política

Gabriel Monteiro tem mandato de vereador cassado após votação na Câmara do Rio

Com 48 votos a favor e 02 contra

Publicado

em

Com 48 votos a favor e 02 contra, o vereador Gabriel Monteiro (PL) teve o mandato cassado nesta quinta-feira (18) na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A decisão foi baseada no relatório final do vereador Chico Alencar (PSOL), que integra o Conselho de Ética da Casa.

No documento, o relator pediu a punição de Monteiro por quebra de decoro parlamentar. O ex-policial militar é investigado por acusações de estupro, assédio, gravação de um vídeo íntimo com uma menor de idade e manipulação de conteúdo audiovisual para a internet.

A Comissão de Justiça e Redação negou, na última quarta-feira (17), um recurso apresentado pelo vereador em que ele alegava irregularidades no processo do conselho de ética.

Esta será a segunda vez na história em que a Câmara do Rio cassou o mandato de um parlamentar. A primeira foi em junho de 2021, quando, por unanimidade, os 49 vereadores presentes decidiram destituir do cargo o então vereador doutor Jairinho, preso pela acusação de ter matado o enteado, Henry Borel.