O novo programa chamado Auxílio Taxista começa nesta terça-feira, dia 16 de agosto. No entanto, começaram a surgir muitas dúvidas a respeito de quem pode receber e como irá funcionar.
Aliás, ele faz parte de um pacote de medidas para combater a pobreza no Brasil. Fenômeno que teve aumentos significativos nos últimos tempos.
Por isso, veja a seguir mais informações a respeito do benefício, além do calendário de pagamento, e fique por dentro de todas as informações importantes.
O que é o Auxílio Taxista?
O Governo Federal implementa novas medidas a cada dia para tentar conter os impactos que os momentos de crise econômica. A propósito, que ainda estamos enfrentando nos últimos anos e impacta diretamente na população mais vulnerável do país.
Um dos efeitos mais claros da atual crise, é o aumento dos combustíveis, como a gasolina e o etanol. Portanto, é justamente por esse aspecto que foi implementado o Auxílio Taxista, que começa as atividades neste mês de agosto.
Então, o programa prevê auxiliar mais de 300 mil trabalhadores do ramo dos táxis. Para isso, realizará pagamentos de mil reais por mês, até dezembro deste ano.
Quem pode receber o Auxílio Taxista?
Para ter direito às parcelas mensais do Bem Taxista, o funcionário precisa ter carteira nacional de habilitação válida. Além de constar nos registros de alvará vigente, junto à prefeitura da cidade onde trabalha, até o dia 31 de Maio de 2022.
O programa pagará ao todo mais de 490 milhões de reais a cerca de 245 mil taxistas brasileiros.
De quanto será o Auxílio Taxista?
Inicialmente, estima-se que os profissionais que atuam como taxistas atualmente no Brasil, irão receber parcelas de mil reais até dezembro.
Por Karla Camacho