Conecte-se conosco

Policial

Operação “foco no fogo” é desencadeada em vários locais de Sena Madureira

Várias instituições que atuam em Sena Madureira

Publicado

em

Várias instituições que atuam em Sena Madureira colocaram em prática nesta terça-feira (9) a operação “foco no fogo”. A meta primordial é combater os incêndios em vegetação tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prevfogo, ICMbio e Secretaria Municipal de Meio ambiente estiveram em diversos locais orientando os moradores nesse sentido. Até mesmo um drone da Polícia Militar foi utilizado durante a investida.

Na semana passada, várias ocorrências de incêndios foram registradas em Sena Madureira, comprometendo o dia-a-dia dos moradores, principalmente daqueles que sofrem de problemas respiratórios.

 

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Juza Bispo, além da parte de orientação, haverá também a parte de punição para quem for flagrado praticando queimadas.

“Trata-se de uma ação conjunta que visa combater essa prática. Pedimos que a comunidade nos ajude, pois estamos atravessando um período crítico por conta do verão”, salientou.