Conecte-se conosco

Outras

Projeto Sonho de Menina, Sou Debutante promove 1ª maratona de palestras para as adolescentes participantes

No último sábado (06), o projeto “Sonho de Menina

Publicado

em

No último sábado (06), o projeto “Sonho de Menina, Sou Debutante”, criado e desenvolvido pela Vereadora Ivoneide Bernardino (MDB) em parceria com a Associação Sonhar e Realizar (SONERE) e a Fundação Assistencial e Educacional Betel (FAEB) promoveu a primeira maratona de palestras para as 50 adolescentes participantes da edição de 2022.

Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, as enfermeiras Mariana e Thairiny e a Psicóloga Viviele, ministraram uma série de palestras com o tema Adolescência e suas fases, menstruação, sexualidade na adolescência, Infecção Sexualmente Transmissíveis (IST), órgão reprodutor feminino, higiene íntima, gravidez na adolescência, ansiedade e automotilação.

A vereadora Ivoneide Bernardino destacou a primeira ação do projeto na edição deste ano. “Nossa intenção não é somente promover o baile de debutantes, mas também tratar de assuntos importantes para a formação social das meninas. Tivemos essa maratona de palestras com temas relevantes, com ensinamentos preciosos que elas levarão para toda a vida. Agradeço a Secretaria Municipal de Saúde, em nome da querida Nildete Lira, e a todos que estão apoiando a realização deste projeto”, frisou.

A parlamentar ainda fez questão de externar seus agradecimentos às demais pessoas envolvidas nesta ação. “Agradeço também as enfermeiras Mariana e Thairiny, à Psicóloga Viviele, a Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Sizene Nunes, e a enfermeira Lírica Ewellin, pelo suporte nesta ação. Pôr fim manifesto minha gratidão à querida gestora da SEMCTEL, Lourdes Gregório e ao pastor Celso Gregório por ceder o espaço para a realização da maratona”, concluiu.

Por Ricardo Amaral-Acreonline