Conecte-se conosco

Policial

MPAC discute Direitos da Mulher em encontro de gestoras

O Ministério Público do Estado do Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), esteve presente nesta quinta-feira, 4, no “Encontro de Gestoras de Políticas para Mulheres e Presidentes de Conselhos Municipais de Direitos das Mulheres”, para discutir problemáticas e soluções atinentes aos direitos das mulheres.

Pelo MPAC participou a coordenadora do Caop de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e as servidoras do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), assessoras jurídicas Karynne Castro e Elaine Pedrosa. O evento foi realizado no Teatro Recreio e integra a programação da campanha “Agosto Lilás”.

Na ocasião, foi promovido um espaço de diálogo entre representantes de instituições do estado e dos municípios acreanos que possuem atribuições no desenvolvimento de políticas públicas, visando a promoção da igualdade de gênero e o combate a todos os tipos de violência contra a mulher.

A coordenadora do Caop de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania destacou que o MPAC possui um forte arranjo institucional de atuação na defesa de direitos e no combate à violência contra a mulher.

“Quero reafirmar o compromisso do Ministério Público do Estado do Acre, através do Caop de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, do CAV e de todos os seus órgãos, para que, juntos, possamos avançar na busca de estratégias eficazes para o enfrentamento à violência contra a mulher”, disse.

Ana Paula Pôjo – Agência de Notícias do MPAC