Conecte-se conosco

Policial

Brasiléia: Vara Criminal condena dupla por tráfico de ecstasy

A Vara Criminal da Comarca de Brasiléia

Publicado

em

A Vara Criminal da Comarca de Brasiléia condenou dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência dos réus, foram encontrados várias trouxinhas de cocaína e duas cartelas de ecstasy.

A dupla foi condenada e teve a pena fixada, em regime inicial fechado, para cada um nove anos, oito meses e 20 dias de reclusão e o pagamento de 1.200 dias multa, no valor de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos.

Consta nos autos que, no dia 24 de junho de 2021, por volta de quatro horas da tarde, no Bairro Centro, Brasiléia, os réus, de forma livre e consciente, guardavam, substância entorpecente, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Ainda nos autos, verifica-se que a materialidade encontra-se fartamente demonstrada nos autos de prisão em flagrante e inquérito policial, em especial no relatório de cumprimento de busca e apreensão, termo de apreensão, depoimento das testemunhas, o laudo de constatação da droga e a confissão dos réus em juízo.

Assim, ficou devidamente comprovado que as drogas estavam guardadas na residência dos réus e as testemunhas foram uníssonas ao confirmarem essa informação e que são pai e filho, o que foi confessado em juízo.

Assinada pelo titular da Vara Criminal daquela comarca, o juiz de Direito Clovis de Souza Lodi, a sentença foi publicada no Diário da Justiça eletrônico, edição n. 7.112, de 26 de julho, páginas 83 e 84.

Policial

Alerta: derrame de dinheiro falso em Sena Madureira

Os comerciantes de Sena Madureira

Publicado

em

Os comerciantes de Sena Madureira precisam ficar atentos para um provável derrame de notas falsas que vem ocorrendo recentemente. Somente nesta semana, segundo relatos, foram repassadas três notas falsas na compra de medicamentos em uma drogaria da cidade.

Os servidores só deram definição do golpe no final do dia quando foram contabilizar o dinheiro apurado.

– Publicidade-
“A maior incidência é com relação a nota de R$ 200. É importante que os comerciantes redobrem os cuidados”, comentou o funcionário.

Nesse caso específico, o prejuízo para a drogaria foi consumado, já que o infrator, responsável pelo repasse do dinheiro inválido, não foi identificado.

A Polícia Civil de Sena Madureira está investigando tal prática e pode prender os falsários a qualquer momento.

Contilnet

Continue lendo

Policial

Polícia prende mais duas pessoas envolvidas com o crime organizado

 Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão

Publicado

em

Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e prenderam duas pessoas envolvidas com o crime organizado.
Os presos, J. M. B. de 30 anos, vulgo “Mesaque Geral” já possui processo com pena de 11 anos pelo time de roubo, e J. B
do N. 28 anos , vulgo “Fabio”, preso por integrar organização criminosa e em posse de varredor de pistola com 11 munições calibre 9mm.

A ação da Polícia Civil foi desencadeada após trabalho investigativo onde apontou que a dupla vinha ordenando ataques a membros de facção rival.
A Polícia Civil vem intensificando suas ações no sentido de mitigar práticas delituosas e retirar de circulação ativos criminais como drogas e armas.

Os presos for conduzidos a delegacia para lavratura de auto de prisão em Flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dois integrantes de organização criminosa pelo crime de extorsão

Publicado

em

A Polícia Civil em Feijó, deu cumprimentos a mandados de prisão preventiva em desfavor de dois integrantes de organização criminosa, L.S e de G.F.A, ambos com 21 anos de idade.
Os presos são investigados pela prática dos crimes de extorsão a comércios e por roubo com emprego de arma de fogo.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Feijó.
G.F.A é responsável por planejar dois roubos ocorridos na cidade de Feijó, executados contra Padaria Nossa Senhora, Centro da cidade e o Posto de Combustível Progresso, Bairro da Eletroacre.

A Polícia destaca que esses roubos foram praticados com arma de fogo e com a participação de menores de idade.
L.S é investigado por planejar o crime de extorsão a comerciantes da cidade.
“Mais uma vez, a Polícia Civil em Feijó reprime de forma exemplar os crimes contra o patrimônio praticados contra os comércios de nossa cidade”, destaca Railson Ferreira.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Continue lendo

Trending