Conecte-se conosco

Policial

MPAC participa de assinatura de acordo para combate a crimes transfronteiriços

O Ministério Público do Estado do Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta segunda-feira (01), de uma reunião com o propósito de discutir medidas e firmar um acordo de intenções entre os governos do Acre e da Bolívia para alinhar o combate aos crimes transfronteiriços. A reunião foi realizada na cidade boliviana de Cobija, vizinha dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba representou o MPAC no encontro, que teve também a participação do vice-ministro de Segurança Cidadã da Bolívia, Roberto Ríos, do secretário de Segurança do Estado do Acre, coronel Paulo Cezar, do representante do Poder Judiciário, juiz de Direito Clóvis Lodi, além de outros integrantes dos governos e instituições dos dois países.

Na reunião, realizada como parte das ações do Gabinete Integrado contra o Crime Organizado Acre-Pando, criado em abril deste ano, os participantes definiram pontos do acordo, que prevê a instalação de câmeras com sistema de identificação facial em áreas de fronteira, patrulhamento terrestre e aéreo, intercâmbio de informações entre setores de inteligência, entre outras medidas.

Também foi estabelecida uma cooperação entre os Ministérios Públicos do Brasil e da Bolívia. A promotora de Justiça falou sobre o tema e exaltou a parceria no combate ao crime.

“A integração entre os governos brasileiro e boliviano, concretizada pelo compromisso de um diálogo constante entre as polícias e as autoridades civis, demonstra real preocupação com o crime organizado transnacional na fronteira e estabelece, de imediato, dentre outras medidas, um ponto focal entre os Ministérios Públicos dos dois países, para intercâmbio de informações sobre antecedentes e investigações realizadas”, destacou a promotora.

Agência de Notícias do MPAC

Policial

Menor é apreendido pelo crime de homicídio

Adolescente de 17 anos é apreendido

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil em Xapuri cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente E.C.D.A, de 17 anos, em apoio à Delegacia de Brasileia.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Brasileia, o adolescente é um dos responsáveis pelas mortes ocorridas entre as facções criminosas atuantes naquele município e na cidade boliviana de Cobija.

O Adolescente foi apreendido em uma residência localizada na Rua Chico Mendes, bairro Cibéria.

O menor foi conduzido a delegacia para procedimento de auto de internação e colocado à disposição do poder judiciário.

Com informações Ascom.

Continue lendo

Policial

Vendedor de picolé é esfaqueado durante roubo em Rio Branco

O vendedor de picolé identificado

Publicado

em

O vendedor de picolé identificado como Edvan foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira, 17, durante um roubo na Rua José de Araújo, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, Edvan estava trabalhando quando um homem não identificado o abordou e em posse de uma faca anunciou o assalto.

O criminoso subtraiu o dinheiro da vítima e o feriu com um golpe de faca que atingiu o abdômen. Mesmo ferido, Edvan ainda conseguiu arrastar o carrinho até a frente de um residencial e pediu ajuda a populares.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Ac24horas

Continue lendo

Policial

Prefeitura e Câmara de Acrelândia lançam concurso com vagas para o ensino fundamental, médio e superior

Tanto a Prefeitura de Acrelândia

Publicado

em

Tanto a Prefeitura de Acrelândia quanto a Câmara de Vereadores lançaram concursos públicos para o preenchimento de vagas de ensino fundamental, médio e superior.

Especificamente, para a Prefeitura, as vagas são para ensino médio e superior. Já a Câmara prevê vagas nos três níveis do ensino.

Conforme o edital será facultado ao candidato, inscrever-se para mais de um cargo, em ambos os concursos, desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação da Prova Objetiva.

Todas as etapas serão realizadas na cidade de Acrelândia/AC. Provas objetiva, discursiva e entrega dos títulos serão no dia 06 de novembro conforme cronograma previsto disponível no portal.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site https://portal.ibade.selecao.site/edital ou por meio dos telefones (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro – 0800 668 2175, ou pelo e-mail [email protected]

Notícias da Hora

Continue lendo

Trending