Conecte-se conosco

Esporte

Atlético-MG e Palmeiras começam a decidir futuro na Libertadores

No ano passado, Atlético-MG e Palmeiras

Publicado

em

No ano passado, Atlético-MG e Palmeiras disputaram um lugar na final da Libertadores. Nesta quarta-feira (3), Galo e Verdão começam a decidir, novamente, uma classificação no principal torneio de clubes do continente: desta vez disputa as semifinais. A bola rola para o primeiro duelo entre alvinegros e alviverdes a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem e plantão de notícias com Bruno Mendes.

Em 2021, os paulistas levaram a melhor. Na partida de ida, no Allianz Parque, as equipes empataram sem gols. Na de volta, no Mineirão, nova igualdade, agora por 1 a 1, com gols dos atacantes Eduardo Vargas para o Atlético e Dudu a favor do Palmeiras. O critério do gol fora de casa (que não consta no regulamento deste ano) decidiu a classificação do Verdão, que ainda conquistaria o terceiro título sul-americano, sendo o segundo consecutivo, ao ganhar do Flamengo na decisão, em Montevidéu (Uruguai).

O cenário do confronto deste ano é diferente do ano passado. Em 2021, além de ter a melhor campanha daquela Libertadores, o Atlético liderava o Brasileirão (o Palmeiras estava em segundo) e também vinha forte na Copa do Brasil (onde o Verdão caiu na terceira fase, para o CRB). Os mineiros, inclusive, venceram os dois torneios. Desta vez, é o time paulista que encabeça a tabela do campeonato nacional (o Galo é o sétimo) e chega ao duelo como melhor time do torneio sul-americano, com 100% de aproveitamento após oito partidas.

Técnico que levou o Atlético aos títulos brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, Cuca foi recontratado após a demissão de Antonio “El Turco” Mohamed, mas a reestreia foi amarga: derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no último domingo (31), pela 20ª rodada do campeonato nacional. Para complicar, o lateral Guilherme Arana saiu de campo reclamando de dores na coxa e virou dúvida – Dodô é opção. O volante Allan, que ainda cumpre suspensão pela expulsão no empate por 1 a 1 com o Emelec, em Guayaquil (Equador), no primeiro jogo do confronto das oitavas de final, está fora e deve dar a lugar a Otávio.

No reencontro de Cuca com a torcida no Mineirão, o Galo deve ir a campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guga (Guilherme Arana); Otávio, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Hulk.

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira ainda não sabe se poderá contar com Rony, que está recuperado de uma lesão na coxa, mas sem ritmo de jogo. Na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no sábado passado (30), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Brasileiro, José López foi escolhido como substituto do atacante. Na ocasião, o treinador português escalou o Verdão com força máxima.

A provável formação alviverde terá Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e José López.

Audio Player

Esporte

Athletico-PR e Flamengo decidem quem vai à semi da Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira

Publicado

em

A noite desta quarta-feira (17) será decisiva para Athletico-PR e Flamengo que duelam em Curitiba por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após empate sem gols no jogo de ida das quartas de final no Rio de Janeiro, quem ganhar hoje não só seguirá firme em busca do título, como também embolsará premiação de R$ 8 milhões da CBF. O confronto na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília), será transmitido ao vivo na Rádio Nacional na Arena da Baixada, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem e plantão de notícias com Bruno Mendes.

O Furacão terá a seu favor a Arena da Baixada lotada. De acordo com o clube, todos os ingressos se esgotaram na tarde de ontem (16). A partida desta noite promete ser bem diferente da goleada de 5 a 0 sofrida pelo Athletico-PR no Maracanã, no último domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro, com ambas as equipes repletas de reservas. É o que pensa o técnico do Furacão, Luiz Felipe Scolari, maior campeão do torneio, com quatro títulos: 1991 (pelo Criciúma), 1994 (Grêmio), 1998 (Palmeiras) e 2012 (Palmeiras).

“Temos que pensar que é um jogo que vale a classificação, que jogamos em casa, um confronto que jogaremos com mais especialistas nessa bola aérea. Não podemos cometer os mesmos erros. Vamos ver se a gente consegue fazer que não seja perturbador para o nosso time perder um jogo”, disse o treinador durante coletiva, após a derrota para o Rubro-Negro.

Felipão não poderá contar com um dos principais trunfos do Furacão nos últimos jogos: o atacante Vitor Roque, que já competiu na Copa do Brasil por outros clubes este ano. Entre os jogadores em recuperação no departamento médico estão o volante Christian, o meia Marlos e o atacante Marcelo Cirino.

O Furacão deve entrar em campo com Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Erick; Canobbio, Terans e Cuello (Pablo).

O Flamengo chega à Arena da Baixada com o moral alto. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior venceu as últimas cinco partidas, e detém invencibilidade de 10 jogos nas três competições que disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O bom desempenho da equipe, no entanto, não é sinônimo de classificação garantida, na visão do técnico Dorival Júnior.

“Do outro lado está um dos maiores vencedores de competições do nosso país: Luiz Felipe Scolari. Então acho que isso resume o que será a partida. Não pense que será semelhante à primeira, nem tampouco a essa partida [a goleada de 5 a 0]. Nós teremos um jogo completamente diferente, muito disputado, vai exigir de ambas as equipes e espero que estejamos muito bem preparados para um grande jogo”, avaliou o treinador.

Entre os desfalques do Flamengo esta noite estão David Luiz e Thiago Maia, que cumprem suspensão. No lugar deles, Dorival Júnior pode optar por escalar Fabrício Bruno e Vidal, respectivamente. Após o último treino antes do embarque para Curitiba na tarde de ontem (16), o clube publicou a lista de relacionados.

A provável escalação do Rubro-Negro carioca deve ser com Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esporte

Sena Madureira goleia atual campeão na estreia do Campeonato Acreano de Futebol Feminino

Na estreia do Campeonato Acreano de Futebol

Publicado

em

Na estreia do Campeonato Acreano de Futebol Feminino 2022, o Esporte Clube Sena Madureira não tomou conhecimento do atual campeão da competição, o Rio Branco FC, e aplicou uma goleada nos donos da casa pelo placar de 5×1.

Desde o início da partida, as meninas comandadas pelo técnico Adriano Formiga e seus auxiliares Ayala Anjos e Paulinho, imprimiram seu ritmo de jogo e não deram chance a equipe Riobranquense. A boa atuação foi coroada com uma sonora goleada em sua primeira participação na história da competição estadual.

O segundo jogo das meninas do Iaco será na próxima segunda-feira (22) também na capital contra a equipe do Galvez. A julgar pelo ótimo resultado conquistado na estreia, a equipe senamadureirense se credencia como uma forte candidata ao título da competição.

Vale destacar que a primeira participação de uma equipe do vale do Iaco no Estadual de futebol feminino, é fruto do compromisso do Prefeito Mazinho Serafim em apoiar e incentivar o esporte senamadureirense.

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Esporte

Internacional atropela o Fluminense por 3 a 0 no Beira Rio

Na partida que encerrou

Publicado

em

Na partida que encerrou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional superou o Fluminense por 3 a 0, na noite deste domingo (14) no estádio do Beira Rio, para permanecer na 6ª posição da competição com 36 pontos.

Para o Tricolor o revés representou a queda para a 4ª posição, com os mesmos 38 pontos, além de ver a interrupção de uma invencibilidade de 13 partidas (entre Brasileiro e Copa do Brasil).

Vindo de uma eliminação traumática nas Copa Sul-Americana (para o Melgar na disputa de pênaltis), o Colorado entrou em campo com muita disposição, forçando a marcação em cima da equipe de Fernando Diniz e não oferecendo espaços para o adversário.

A postura da equipe de Mano Menezes foi acertada, pois o Internacional conseguiu abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou saída errada dos visitantes para marcar com o lateral Bustos.

Logo aos 16 da etapa final Maurício chegou a marcar um bonito gol em contra-ataque, mas o lance acabou anulado após o juiz assinalar, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), uma posição irregular.

Mas 10 minutos depois não teve jeito, o time de Porto Alegre ampliou com gol de Alemão, que finalizou de dentro da área após receber passe por elevação de Wanderson. Mas o gol mais bonito ficou para o final, quando o uruguaio Carlos de Pena bateu colocado de fora da área aos 47 minutos para superar o goleiro Fábio e fechar o placar.

Vitória em casa
Outra equipe a vencer neste domingo foi o América-MG, que bateu o Santos por 1 a 0 no Independência com um gol de Pedrinho. O triunfo deixou o Coelho na 8ª posição com 30 pontos, mesma pontuação do Peixe, que é o 10º.

Continue lendo

Trending