Policial
Polícia prende mais um envolvido no assassinato de funcionário da Semsur em Sena
A Polícia Civil de Sena Madureira continua

A Polícia Civil de Sena Madureira continua investigando a morte do funcionário da Semsur João Delmiro Batista, 24 anos de idade. Até o presente momento, um monitorado acusado de participação no homicídio se encontra preso.
No mesmo dia do homicídio, a polícia prendeu Josué Almeida da Silva que já tem outras passagens pela justiça e estava fora do presídio de Sena usando tornozeleira eletrônica. Após analisar todas as provas levantadas, o juiz de direito da comarca de Sena Madureira, Fábio Farias, converteu sua prisão em flagrante em prisão preventiva. Com isso, o homem regressou para o regime fechado e aguarda decisão judicial.
“No contexto, a segregação cautelar do autuado se faz necessária para garantia da ordem pública, visto que, além da gravidade concreta da conduta a ele imputada (homicídio praticado, em tese, em concurso de agentes e motivado por disputa de territórios entre facções), verifica-se que já ostenta condenação criminal e, no momento, ainda se encontra cumprindo pena sob monitoramento eletrônico. Não bastasse isso, possui registros decorrentes da prática de atos infracionais, o que revela risco concreto à garantia da ordem pública”, diz trecho da decisão do juiz Fábio Farias.
A polícia tenta identificar e prender os demais envolvidos e não divulga mais detalhes, por enquanto, para não atrapalhar no andamento dos trabalhos.
VEJA TAMBÉM: URGENTE: SERVIDOR DA SEMSUR DE SENA MADUREIRA É MORTO A TIROS NO SEGUNDO DISTRITO
A morte de João Delmiro Batista ocorreu na manhã da última quinta-feira (21). As circunstâncias apontam para um crime premeditado. “O homicídio foi registrado por volta de 7:30 horas. Cinco indivíduos de posse de armas de fogo saíram de dentro do matagal e exigiram que a equipe da Semsur desembarcasse do veículo. Os trabalhadores foram jogados ao chão e, em seguida, separados da vítima. João recebeu pelo menos treze disparos de arma de fogo”, destacou a tenente Ivanise Pontes.
João Delmiro era filho da dona Raimunda Muniz, uma das moradoras mais conhecidas do Segundo Distrito de Sena Madureira. Até hoje, a família ainda está sem entender o que motivou a morte do rapaz, visto que, há vários meses ele tinha gravado um vídeo se desligando de uma facção criminosa.
Continet

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil em Xapuri cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente E.C.D.A, de 17 anos, em apoio à Delegacia de Brasileia.
De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Brasileia, o adolescente é um dos responsáveis pelas mortes ocorridas entre as facções criminosas atuantes naquele município e na cidade boliviana de Cobija.
O Adolescente foi apreendido em uma residência localizada na Rua Chico Mendes, bairro Cibéria.
O menor foi conduzido a delegacia para procedimento de auto de internação e colocado à disposição do poder judiciário.
Com informações Ascom.
Policial
Vendedor de picolé é esfaqueado durante roubo em Rio Branco
O vendedor de picolé identificado

O vendedor de picolé identificado como Edvan foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira, 17, durante um roubo na Rua José de Araújo, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, Edvan estava trabalhando quando um homem não identificado o abordou e em posse de uma faca anunciou o assalto.
O criminoso subtraiu o dinheiro da vítima e o feriu com um golpe de faca que atingiu o abdômen. Mesmo ferido, Edvan ainda conseguiu arrastar o carrinho até a frente de um residencial e pediu ajuda a populares.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Ac24horas
Policial
Prefeitura e Câmara de Acrelândia lançam concurso com vagas para o ensino fundamental, médio e superior
Tanto a Prefeitura de Acrelândia

Tanto a Prefeitura de Acrelândia quanto a Câmara de Vereadores lançaram concursos públicos para o preenchimento de vagas de ensino fundamental, médio e superior.
Especificamente, para a Prefeitura, as vagas são para ensino médio e superior. Já a Câmara prevê vagas nos três níveis do ensino.
Conforme o edital será facultado ao candidato, inscrever-se para mais de um cargo, em ambos os concursos, desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação da Prova Objetiva.
Todas as etapas serão realizadas na cidade de Acrelândia/AC. Provas objetiva, discursiva e entrega dos títulos serão no dia 06 de novembro conforme cronograma previsto disponível no portal.
Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site https://portal.ibade.selecao.site/edital ou por meio dos telefones (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro – 0800 668 2175, ou pelo e-mail [email protected]
Notícias da Hora
-
Policial3 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte3 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial1 ano atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Policial1 ano atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
-
Outras1 ano atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
-
Esporte11 meses atrás
TAEKWONDO ACREANO EM DESTAQUE
-
Policial2 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
-
Política1 ano atrás
Se eles se matarem quem vai gosta é os suplentes e donos de funerária