Conecte-se conosco

Outras

Equipe do TJAC realiza agenda de alinhamento para Projeto Cidadão em Sena Madureira

Representantes do Tribunal de Justiça do Acre

Publicado

em

Representantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) reuniram-se com secretários da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, nesta sexta-feira, 22, para avançar nas tratativas para realização de mais uma edição do Projeto Cidadão naquele município.

A secretária de programas sociais, Regiane Verçoza, e a supervisora do Projeto Cidadão, Lenice Lima, foram recebidos pelo secretário de Finanças, Getulião Saraiva, pelo secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, e pela secretária de Administração e chefe de gabinete da Prefeitura, Adriana Martha. O encontro foi pautado pela união de esforços para que essa edição do Projeto Cidadão possa contemplar o maior número de pessoas.

O secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, falou sobre a importância dessa ação para a localidade. “É um momento muito importante aqui em Sena Madureira, porque receber projetos sociais é importante para a população, principalmente para a parcela mais carente, que requer uma atenção especial do poder público. Então o Projeto Cidadão chega num bom momento para atender tanto a zona rural, quanto a urbana”, afirmou.

Após a reunião, a equipe do Poder Judiciário acreano se deslocou para a zona rural de Sena Madureira, no Ramal do Toco Preto, para realizar uma visita técnica na Escola José Joaquim de Matos. Na zona urbana, a Escola Prof. Messias Rodrigues de Souza, situada na Travessa Guilherme, Bairro Pista, sediará os serviços ofertados.

 

Dando continuidade à agenda, as servidoras do TJAC foram até a Serventia Extrajudicial de Sena Madureira para alinhar mais detalhes sobre o casamento coletivo.

A secretária de Programas Sociais do TJAC, Regiane Verçoza avaliou a agenda e agradeceu aos parceiros. “A agenda em Sena Madureira considero muito positiva. Ficamos muito felizes, pois a receptividade de todos os parceiros foi muito boa. Então a expectativa é que a ação seja um sucesso, e quem ganha é a comunidade”, concluiu.

Os atendimentos ocorrerão nos dias 1 e 2 de setembro, oferecendo serviços como emissão de documentos, atendimentos jurídicos, de assistência social, e de saúde.

 

Outras

Duas mortes hoje pela Covid-19 (quinta-feira)

A Secretaria de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou mais duas mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (18). Sem novos casos, o número de infectados se manteve em 147.922 e o total de mortos subiu para 2027 em todo o estado.

Há 41 exames de RT-PCR aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e 13 pacientes internados com a doença.

Mortes
Uma das vítimas é um morador de Rio Branco, de 76 anos, que deu entrada em uma unidade de saúde da capital no dia 8 de agosto e morreu no último dia 9.

A outra é uma idosa de 79 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada em uma unidade de saúde da capital no dia 6 de agosto e faleceu no último dia 13.

G1

Continue lendo

Outras

Piracema de mandim devera passar no município de Sena Madureira em Setembro

As piracemas de mandim ainda

Publicado

em

As piracemas de mandim ainda não surgiram nos rios de Sena Madureira em 2022, diferente do que ocorria em anos anteriores, principalmente na década de 90. Os pescadores estão constantemente nos rios, principalmente no Purus, entretanto, a fartura com relação a essa espécie ainda não foi encontrada.

No mercado local, situado próximo à feira livre dos colonos, o consumidor pode encontrar o mandim, porém, esse produto está sendo trazido de outras cidades Acreanas e até mesmo de fora do Estado. Atualmente, o município de Boca do Acre (Amazonas) vem abastecendo o mercado de Sena.

Bastante experiente nessa atividade, o pescador Eduardo Martins considera que os tempos mudaram já que desde o ano passado não há piracemas de mandi na região. “Me recordo que teve ano que tinha tanto mandi aqui no mercado que a gente doava para a população para não estragar. Hoje, estamos trazendo o produto de outros locais porque não há piracemas. Outras espécies também estão em falta na nossa região”, comentou.

Por conta da importação, o preço do mandi é considerado ‘salgado’ em Sena Madureira e varia de 23 reais a 25 reais.

Continet e Acreaonline.net

Continue lendo

Outras

Preço da gasolina volta a baixar nos postos de Sena Madureira

A diminuição no preço da gasolina

Publicado

em

A diminuição no preço da gasolina, anunciada nesta semana pela Petrobras, começa a ser aplicada nos postos de combustíveis de Sena Madureira. No posto Avenida, por exemplo, o litro baixou para 6,19 reais. Antes estava custando 6,39 reais. Portanto, houve uma redução de 20 centavos.

Cabe frisar que esse decréscimo no preço da gasolina em Sena é variado, cabendo ao consumidor pesquisar para encontrar o menor valor.

A notícia é bastante animadora para os proprietários de veículos já que em datas anteriores o litro da gasolina em Sena Madureira chegou a custar 8,24 reais.

Continue lendo

Trending