Conecte-se conosco

Política

Convenções partidárias podem ser realizadas a partir de hoje

A partir de hoje (20), as convenções

Publicado

em

A partir de hoje (20), as convenções partidárias para escolha dos candidatos às eleições de outubro estão autorizadas pela Justiça Eleitoral. Os eventos internos das legendas marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 5 de agosto.

Pela legislação eleitoral brasileira, os candidatos precisam estar filiados a um partido político. Mas, diante do grande número de filiados que pretendem concorrer, as legendas precisam realizar eleição interna para ocupar as vagas que estarão em disputa.

Após as convenções, partidos e federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

O registro dos candidatos à presidente da República e vice-presidente deverá ser feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já os candidatos aos cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital deverão solicitar os registros nos tribunais regionais eleitorais (TREs).

A partir do dia 16 de agosto, os candidatos estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas. Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação. O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Edição: Paula Laboissière

Política

(Vídeo) Governo continua trabalhando na reabertura de ramais em Sena Madureira

Os trabalhos de reabertura de ramais

Publicado

em

Os trabalhos de reabertura de ramais,  continua em Sena Madureira.

Edinaldo Gomes

Continue lendo

Política

Gladson se posiciona sobre situação de Mailza e diz que aguarda decisão da Justiça

O governador Gladson Cameli

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (PP) disse ao ContilNet, na tarde da última quarta-feira(17), que espera um parecer jurídico de assessoria de sua campanha à reeleição em relação à senadora Mailza Gomes, aprovada em convenção do Progressistas como candidata a vice-governadora e cuja candidatura está sendo questionada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Em representação à Justiça Eleitoral, o procurador da República no Acre, Fernando Pìazensky, que tem assento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pediu a impugnação da candidatura alegando que a senadora está inelegível por condenação por improbidade administrativa na época em que foi secretária municipal em Senador Guiomard, na gestão do ex-prefeito James Gomes, seu ex-marido.

O governador disse vir acompanhando a questão, mas ressaltou que, por enquanto, está tudo normal e que a campanha continua. Ele confirmou inclusive presença na passeata desta quinta-feira (18), na Avenida Sobral, na chamada Baixada do Sol, a partir das 15 horas. A concentração será no Mercado da Semsur e de lá os candidatos saem em caminhada pela avenida de uma das regiões mais populosas da Capital.

“Só depois de um parecer jurídico é que vou me posicionar”, afirmou, dando entender que a assessoria jurídica da campanha apresentou recursos junto ao TRE e espera decisão.

“Mas, por enquanto, segue tudo normal”, acrescentou Gladson Cameli. “Vamos para as ruas pedir votos”, disse.

Os assessores da senadora Mailza Gomes declararam em nota que confiam na Justiça e afirmam que o nome da progressista está mantido como vice de Gladson.

Continue lendo

Política

Trio quadrangular: Alan Rick, Antônia Lúcia e Antônio Pedro realizam primeiro grande evento de campanha com evangélicos

“Cresci na igreja, levado pela minha

Publicado

em

“Cresci na igreja, levado pela minha saudosa avó Ondina. Sou cristão e sempre coloco Deus à frente de tudo na minha vida. Então, começar com os irmãos, em oração é simbólico pra mim. Agradeci pela força que nos sustentou até aqui e orei para que Deus nos abençoe nessa caminhada pela união do Acre em prol de um futuro melhor para o nosso povo.”

Essa foi a fala do candidato ao Senado da República Alan Rick (União Brasil) sobre a participação no primeiro grande evento de campanha: um culto com os fiéis das igrejas Quadrangular do Acre.

Ele, Antônia Lúcia, candidata a deputada federal pelo Republicanos e Antônio Pedro, candidato a deputado estadual pelo União Brasil receberam a benção do pastor presidente da Quadrangular do Acre, Raimundo Moreira, as orações e o carinho dos evangélicos. O “trio quadrangular” posou para fotos, fez o corpo a corpo e distribuiu material de campanha.

Pastor Moreira declarou apoio também a reeleição de Gladson Cameli ao governo do Acre e de Jair Bolsonaro a presidência da República.

O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 16/08, no Maison Borges. Os fiéis lotaram o local.

Continue lendo

Trending