Conecte-se conosco

Policial

MPAC discute medidas de segurança que devem ser adotadas na Expoacre 2022

O Ministério Público do Estado do Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) se reuniu nesta segunda-feira, 18, com representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para tratar sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas na 47ª edição da Expoacre, que será realizada entre os dias 30 de julho e 07 de agosto, em Rio Branco.

Pelo MPAC estiveram presentes, o procurador de Justiça Getúlio Barbosa de Andrade e os promotores de Justiça Luis Henrique Rolim, Diana Soraia Tabalipa e Alekine Lopes dos Santos. O encontro contou também com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (RBTrans), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, da Polícia Militar do Acre e de membros da comissão organizadora da Expoacre 2022.

Na ocasião, foram discutidas as atribuições que cada instituição irá assumir, no que se refere a fiscalização e promoção de ações necessária para que a Feira Agropecuária ocorra de forma pacífica, garantindo a segurança e integridade dos participantes. Um dos pontos destacados foi o plano de segurança de evacuação e contra pânico de pessoas, como uma exigência do Corpo de Bombeiros.

Os membros do MPAC puderam esclarecer, durante a reunião, sobre cláusulas dos Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), que tratam de questões como a proteção dos animais durante a cavalgada, a permanência de menores no evento, bem como a mobilidade e segurança do público.

O procurador de Justiça Getúlio Barbosa, coordenador do grupo instaurado pelo MPAC para acompanhar e fiscalizar o evento, falou sobre a importância do diálogo entre as instituições para o planejamento de ações essenciais. “Observamos em anos anteriores alguns deslizes que trouxeram problemas ao evento, mas quando o planejamento é feito com dedicação, os deslizes podem acontecer, porém já estão previstos no próprio plano. Parabenizo os órgãos envolvidos e desejo sucesso nesta edição do evento”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha, reforçou a necessidade de cooperação entre a instituições. “O objetivo do encontro de hoje é fazer uma reflexão de como será o funcionamento das forças de fiscalização e prevenção de incidentes durante a Expoacre. É também um momento propício para tirar dúvidas quanto a atuação desta força integrada de fiscalização”, completou.

Hudson Menezes – Agência de Notícias do MPAC

Policial

Menor é apreendido pelo crime de homicídio

Adolescente de 17 anos é apreendido

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil em Xapuri cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente E.C.D.A, de 17 anos, em apoio à Delegacia de Brasileia.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Brasileia, o adolescente é um dos responsáveis pelas mortes ocorridas entre as facções criminosas atuantes naquele município e na cidade boliviana de Cobija.

O Adolescente foi apreendido em uma residência localizada na Rua Chico Mendes, bairro Cibéria.

O menor foi conduzido a delegacia para procedimento de auto de internação e colocado à disposição do poder judiciário.

Com informações Ascom.

Continue lendo

Policial

Vendedor de picolé é esfaqueado durante roubo em Rio Branco

O vendedor de picolé identificado

Publicado

em

O vendedor de picolé identificado como Edvan foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira, 17, durante um roubo na Rua José de Araújo, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, Edvan estava trabalhando quando um homem não identificado o abordou e em posse de uma faca anunciou o assalto.

O criminoso subtraiu o dinheiro da vítima e o feriu com um golpe de faca que atingiu o abdômen. Mesmo ferido, Edvan ainda conseguiu arrastar o carrinho até a frente de um residencial e pediu ajuda a populares.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Ac24horas

Continue lendo

Policial

Prefeitura e Câmara de Acrelândia lançam concurso com vagas para o ensino fundamental, médio e superior

Tanto a Prefeitura de Acrelândia

Publicado

em

Tanto a Prefeitura de Acrelândia quanto a Câmara de Vereadores lançaram concursos públicos para o preenchimento de vagas de ensino fundamental, médio e superior.

Especificamente, para a Prefeitura, as vagas são para ensino médio e superior. Já a Câmara prevê vagas nos três níveis do ensino.

Conforme o edital será facultado ao candidato, inscrever-se para mais de um cargo, em ambos os concursos, desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação da Prova Objetiva.

Todas as etapas serão realizadas na cidade de Acrelândia/AC. Provas objetiva, discursiva e entrega dos títulos serão no dia 06 de novembro conforme cronograma previsto disponível no portal.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site https://portal.ibade.selecao.site/edital ou por meio dos telefones (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro – 0800 668 2175, ou pelo e-mail [email protected]

Notícias da Hora

Continue lendo

Trending