Conecte-se conosco

Outras

Copa do Brasil: Fla e Galo duelam no Maracanã por vaga nas quartas

Flamengo e Atlético-MG protagonizam

Publicado

em

Flamengo e Atlético-MG protagonizam, a partir das 21h30 (horário de Brasília) da noite desta quarta-feira (13) no estádio do Maracanã, um dos mais emocionantes jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Se o Galo conta com uma pequena vantagem, após vencer o confronto de ida por 2 a 1 na última semana, o Rubro-Negro acredita que o apoio de sua apaixonada torcida poderá desequilibrar a partida a seu favor. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Após golear o Tolima (Colômbia) por 7 a 1, pela Libertadores na última semana, e perder de 1 a 0 para o Corinthians, pelo Brasileiro no domingo (10), a equipe da Gávea sabe que a classificação sobre o time mineiro pode apaziguar de vez o clima junto à torcida.

Para esta partida o técnico Dorival Júnior tem um desfalque certo, o zagueiro Rodrigo Caio, que teve confirmada uma lesão de menisco no joelho esquerdo. Isto pode ser um problema diante de um ataque que conta com um dos jogadores mais decisivos do futebol atual, o atacante Hulk, que, segundo o treinador do Flamengo, definiu o confronto de ida: “Hulk numa noite muito boa. Praticamente definiu a sorte da partida. Duas jogadas individuais”.

Com a ausência de Rodrigo Caio, uma possível escalação do time carioca na partida pode ser: Santos; Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.

O Atlético-MG também chega ao jogo após confirmar a classificação na Libertadores na última semana (com vitória de 1 a 0 sobre o Emelec, do Equador) e de um tropeço no Brasileiro no final de semana (empate de 0 a 0 com o São Paulo em pleno Mineirão).

Em um momento no qual não vem apresentando um futebol tão convincente, o técnico Antonio Mohamed já deixou claro que valoriza demais a classificação na Copa do Brasil. E, para que isto aconteça, fará com que sua equipe não sente em cima da vantagem: “Espero que vençamos. Vencer, vencer, passar de fase. Vai ser um grande jogo, uma experiência única, com Maracanã cheio. Estamos muito bem, fortes mentalmente e esperamos ganhar. É um jogo que nós ganhamos de 2 a 1 [na ida], mas é como se fosse um 0 a 0, como se o jogo estivesse empatado”.

Contando com o retorno do lateral Guilherme Arana, que não enfrentou o São Paulo por conta de desgaste físico, o Galo deve entrar em campo com a seguinte formação: Everson; Guga, Igor Rabello (Nathan Silva), Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk.

Outras

Duas mortes hoje pela Covid-19 (quinta-feira)

A Secretaria de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou mais duas mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (18). Sem novos casos, o número de infectados se manteve em 147.922 e o total de mortos subiu para 2027 em todo o estado.

Há 41 exames de RT-PCR aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e 13 pacientes internados com a doença.

Mortes
Uma das vítimas é um morador de Rio Branco, de 76 anos, que deu entrada em uma unidade de saúde da capital no dia 8 de agosto e morreu no último dia 9.

A outra é uma idosa de 79 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada em uma unidade de saúde da capital no dia 6 de agosto e faleceu no último dia 13.

G1

Continue lendo

Outras

Piracema de mandim devera passar no município de Sena Madureira em Setembro

As piracemas de mandim ainda

Publicado

em

As piracemas de mandim ainda não surgiram nos rios de Sena Madureira em 2022, diferente do que ocorria em anos anteriores, principalmente na década de 90. Os pescadores estão constantemente nos rios, principalmente no Purus, entretanto, a fartura com relação a essa espécie ainda não foi encontrada.

No mercado local, situado próximo à feira livre dos colonos, o consumidor pode encontrar o mandim, porém, esse produto está sendo trazido de outras cidades Acreanas e até mesmo de fora do Estado. Atualmente, o município de Boca do Acre (Amazonas) vem abastecendo o mercado de Sena.

Bastante experiente nessa atividade, o pescador Eduardo Martins considera que os tempos mudaram já que desde o ano passado não há piracemas de mandi na região. “Me recordo que teve ano que tinha tanto mandi aqui no mercado que a gente doava para a população para não estragar. Hoje, estamos trazendo o produto de outros locais porque não há piracemas. Outras espécies também estão em falta na nossa região”, comentou.

Por conta da importação, o preço do mandi é considerado ‘salgado’ em Sena Madureira e varia de 23 reais a 25 reais.

Continet e Acreaonline.net

Continue lendo

Outras

Preço da gasolina volta a baixar nos postos de Sena Madureira

A diminuição no preço da gasolina

Publicado

em

A diminuição no preço da gasolina, anunciada nesta semana pela Petrobras, começa a ser aplicada nos postos de combustíveis de Sena Madureira. No posto Avenida, por exemplo, o litro baixou para 6,19 reais. Antes estava custando 6,39 reais. Portanto, houve uma redução de 20 centavos.

Cabe frisar que esse decréscimo no preço da gasolina em Sena é variado, cabendo ao consumidor pesquisar para encontrar o menor valor.

A notícia é bastante animadora para os proprietários de veículos já que em datas anteriores o litro da gasolina em Sena Madureira chegou a custar 8,24 reais.

Continue lendo

Trending