Conecte-se conosco

Outras

Ifac abre vagas no curso Microempreendedor Individual em Rio Branco

O Instituto Federal do Acre

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu as inscrições para uma nova seleção de alunos para o Curso de Qualificação Profissional de Microempreendedor Individual (MEI), ofertado pelo programa Qualifica Mais Progredir, em Rio Branco. O curso será presencial, gratuito, com aulas no período noturno no Campus Rio Branco (Xavier Maia) e carga horária total de 160 horas.

O curso é destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), que tenham 18 anos ou mais, e Ensino Fundamental Completo.

As inscrições devem ser realizadas nos Conselho Regional de Assistência Social (CRAS) onde o candidato estiver cadastrado, até o dia 15 de julho. Estão sendo ofertqadas 160 vagas.

Documentação

Para concorrer a uma vaga no curso de Microempreendedor Individual é preciso preencher a ficha de inscrição (disponível no Anexo III do edital) e anexar os documentos obrigatórios, que são:

a) Comprovante de nível de escolaridade completo (declaração ou autodeclaração – Anexo IV do edital, histórico ou certificado);

b) Documento de identidade com foto;

c) CPF, caso não conste no documento de identidade;

d) Número de Identificação Social (NIS/PIS), se houver;

e) Documento comprobatório de ser beneficiário ativo do Programa Auxílio Brasil (Folha de pagamento atualizada) ou inscrição no CadÚnico (Folha resumo atualizada).

Acesse a página do edital: https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/611/

A lista de inscritos será publicada na página do edital no site do Ifac, no dia 18 de julho. A seleção dos candidatos será feita através de sorteio público realizado on-line no canal do Ifac no Youtube, às 9h do dia 21 de julho.

O Processo Seletivo Simplificado é conduzido por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifac. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

O Programa Qualifica Mais Progredir 2021 é uma ação do Governo Federal, executado pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), com a finalidade de capacitar, em cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual, os beneficiários do Programa do Auxílio Brasil. O programa também visa contemplar pessoas inscritas no CadÚnico com base nas perspectivas de necessidade de mão de obra qualificada, nos arranjos produtivos locais e nas características do público com necessidade de qualificação.

Outras

Duas mortes hoje pela Covid-19 (quinta-feira)

A Secretaria de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou mais duas mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (18). Sem novos casos, o número de infectados se manteve em 147.922 e o total de mortos subiu para 2027 em todo o estado.

Há 41 exames de RT-PCR aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e 13 pacientes internados com a doença.

Mortes
Uma das vítimas é um morador de Rio Branco, de 76 anos, que deu entrada em uma unidade de saúde da capital no dia 8 de agosto e morreu no último dia 9.

A outra é uma idosa de 79 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada em uma unidade de saúde da capital no dia 6 de agosto e faleceu no último dia 13.

G1

Continue lendo

Outras

Piracema de mandim devera passar no município de Sena Madureira em Setembro

As piracemas de mandim ainda

Publicado

em

As piracemas de mandim ainda não surgiram nos rios de Sena Madureira em 2022, diferente do que ocorria em anos anteriores, principalmente na década de 90. Os pescadores estão constantemente nos rios, principalmente no Purus, entretanto, a fartura com relação a essa espécie ainda não foi encontrada.

No mercado local, situado próximo à feira livre dos colonos, o consumidor pode encontrar o mandim, porém, esse produto está sendo trazido de outras cidades Acreanas e até mesmo de fora do Estado. Atualmente, o município de Boca do Acre (Amazonas) vem abastecendo o mercado de Sena.

Bastante experiente nessa atividade, o pescador Eduardo Martins considera que os tempos mudaram já que desde o ano passado não há piracemas de mandi na região. “Me recordo que teve ano que tinha tanto mandi aqui no mercado que a gente doava para a população para não estragar. Hoje, estamos trazendo o produto de outros locais porque não há piracemas. Outras espécies também estão em falta na nossa região”, comentou.

Por conta da importação, o preço do mandi é considerado ‘salgado’ em Sena Madureira e varia de 23 reais a 25 reais.

Continet e Acreaonline.net

Continue lendo

Outras

Preço da gasolina volta a baixar nos postos de Sena Madureira

A diminuição no preço da gasolina

Publicado

em

A diminuição no preço da gasolina, anunciada nesta semana pela Petrobras, começa a ser aplicada nos postos de combustíveis de Sena Madureira. No posto Avenida, por exemplo, o litro baixou para 6,19 reais. Antes estava custando 6,39 reais. Portanto, houve uma redução de 20 centavos.

Cabe frisar que esse decréscimo no preço da gasolina em Sena é variado, cabendo ao consumidor pesquisar para encontrar o menor valor.

A notícia é bastante animadora para os proprietários de veículos já que em datas anteriores o litro da gasolina em Sena Madureira chegou a custar 8,24 reais.

Continue lendo

Trending