Conecte-se conosco

Policial

Acusado de matar namorada e jogar corpo em cisterna é condenado a mais de 35 anos

O réu Rodrigo Duarte Gomes foi condenado

Publicado

em

O réu Rodrigo Duarte Gomes foi condenado a mais de 35 anos pela morte da namorada Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos, em agosto de 2020. Ele passou por julgamento nessa terça-feira (14) na 1ª Vara do Tribunal do Júri. A jovem foi assassinada e jogada dentro de uma cisterna com fio enrolado no pescoço no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Gomes foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio, furto e ocultação de cadáver. Um outro réu no processo foi impronunciado e, por isso, não foi a júri popular.

Conforme decisão da Justiça, a pena deve ser cumprida em regime inicial fechado e foi indeferido o direito dele recorrer em liberdade. O g1 não conseguiu contato com a defesa de Gomes.

Crime

O cadáver de Rosiane foi achado no dia 6 de setembro de 2020 dentro de uma cisterna na casa dela. A família relatou para a polícia que o último contato com a jovem tinha sido dois dias antes. A vítima tinha um fio enrolado no pescoço e teve o rosto coberto pela blusa que vestia.

Em fevereiro desse ano, Rodrigo Gomes foi pronunciado a júri por homicídio qualificado por feminicídio, ocultação de cadáver e furto. Na época, além da pronúncia, a juíza Luana Campos, titular da vara, determinou que Rodrigo Duarte fosse mantido preso preventivamente.

G1

Policial

Policiais militares capturam foragido em Rio Branco

Publicado

em

Uma das guarnições de rádio patrulhamento do 2° BPM cumpriu um mandado de prisão na tarde de terça-feira , 26, na travessa Mineiro, no bairro Recanto dos Buritis.

A equipe realizava patrulhamento no bairro quando recebeu uma denúncia de que havia uma motocicleta escondida em uma residência abandonada, e que possivelmente seria produto de roubo/furto.

A guarnição fez o deslocamento de imediato ao endereço, uma residência abandonada, local conhecido da Polícia Militar como um ponto que serve de esconderijo de ilícitos.

A referida motocicleta que motivou a denúncia não foi encontrada, porém haviam um indivíduo escondido na residência abandonada, foi feita a abordagem e ao verificarem o nome do homem no sistema, foi encontrado um mandado de prisão em seu desfavor, o envolvido foi preso e encaminhado à delegacia especializada para medidas cabíveis.

Por Assessoria

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira: Policial penal é acusado de agredir criança com autismo

Publicado

em

De acordo com o pai da vítima, as agressões ocorreram após a criança jogar um chapéu no terreno do policial, que seria vizinho da família.

Um policial penal foi denunciado na segunda-feira, 25, acusado de ter agredido uma criança com autismo severo nível 3, que é a forma mais grave do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O fato ocorreu em Sena Madureira.

De acordo com o pai da vítima, as agressões ocorreram após a criança jogar um chapéu no terreno do policial, que seria vizinho da família. Ele teria entrado no terreno do acusado para tentar recuperar o objeto. Foi quando o homem começou a agredi-lo com uma pá.

“Eu disse a ele que meu filho tinha autismo severo e não entendia o que estava fazendo. Mas ele insistia em dizer para o menino não atravessar para seu lado do quintal. Meu filho insistiu e acabou tentando atravessar, quando foi agredido”, disse o pai da criança.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Mesmo a materia não sendo de Autoria do AcreOnline.net, Caso o Policial Penal queira contar a sua versão o espaço estar aberto.

por Dell Pinheiro A Gazeta do Acre

Continue lendo

Policial

Integrante de organização criminosa é preso pela Polícia Civil no interior do Acre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem das iniciais A. E. G., de 30 anos.

O preso responde na Justiça pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa e constrangimento ilegal.

Após os procedimentos de praxe em sede policial, o preso será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, onde aguardará realização da audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Por Assessoria

Continue lendo

Trending