Conecte-se conosco

Política

Vereadora Ivoneide Bernardino apresenta projeto que institui o programa de prevenção e combate á violência doméstica e intrafamiliar contra as mulheres

Pautada em promover políticas públicas

Publicado

em

Pautada em promover políticas públicas que asseguram os direitos da mulher, a vereadora Ivoneide Bernardino (MDB) apresentou nesta quinta-feira (05) em evento realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto de sua autoria 001/2022 que institui o Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar em Sena Madureira.

O programa visa realizar ações para coibir a violência contra as mulheres senamadureirenses, através de uma soma de esforços entre os órgãos do município e a participação dos mais diversos setores da sociedade, além disso, o projeto visa garantir que os direitos da mulher sejam assegurados, fazendo com que elas não se sinta à sós quando forem vítimas de algum tipo de violência, seja ela física ,ou psicológica.

“Apresentamos esse projeto no dia 08 de março, dia Internacional da Mulher como forma de homenagear as nossas mulheres, visto que ele trás prevenção e proteção ao público feminino, além disso, o projeto também visa ofertar tratamento aos homens que queiram aprender a controlar suas emoções, para que não se tornem homicidas ou agressores”, disse.

Durante a apresentação do projeto supracitado, a Dra. Andréia Brito, representante do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) ministrou a palestra que contou com a presença da Secretária de administração, Adriana Martha, da Secretária de Saúde, Nildete Lira, do Procurador do Município, Dr. Denver Vasconcelos, dos Vereadores Raimundo dos Anjos, Jacamim, e Sidiney Araújo, além de servidores municipais e demais representantes da sociedade civil.

Assessoria