Conecte-se conosco

Sem categoria

Frio chega ao Acre na noite desta terça-feira

Na noite desta terça-feira para quarta-feira,

Publicado

em

Na noite desta terça-feira para quarta-feira, por volta da meia-noite, os primeiros ventos de mais uma friagem começarão a soprar da direção sudeste, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre. Até o fim da tarde de quarta-feira, tais ventos chegarão ao vale do Juruá.

A chegada da onda polar provocará chuvas generalizadas, podendo, em algumas áreas, principalmente, no alto Acre e no vale do Juruá, ser acompanhadas de raios e ventanias. Em Rio Branco e Brasileia, as chuvas ocorrerão a partir do fim da tarde de terça-feira, mas será durante a noite e nas primeiras horas de quarta-feira que serão mais intensas. Já, no centro do estado e no vale do Juruá, a quarta-feira poderá ser chuvosa, com acumulados pluviométricos significativos.

A quarta-feira (4), será fria, com céu encoberto, e temperaturas máximas, durante o dia, inferiores a 23ºC, na maior parte do Acre, sendo que, em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos, a maior temperatura do dia poderá ficar abaixo de 20ºC, semelhante à primeira friagem do ano, que chegou no último dia 31 de março, cujo frio mais intenso ocorreu no dia primeiro de abril.

O dia seguinte, quinta-feira, deverá iniciar com mínimas entre 14 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, e entre 17 e 20ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Marechal Thaumaturgo.

A onda de frio polar que se aproxima do Acre também atingirá Rondônia, Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), Mato Grosso (principalmente Cuiabá e a região do Pantanal), Goiás (sul e sudoeste do estado), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva).

A partir de quinta-feira (5), os dias ficarão muito secos e ensolarados, com noites frias, pelo menos até o próximo domingo, dia 8.

O tempo Aqui

Sem categoria

Em Manoel Urbano,PM e Polícia Civil apreendem droga e prendem o traficante

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, em ação conjunta do 1º Pelotão Destacado de Manoel Urbano com a Polícia Civil, realizou hoje, 02 de dezembro de 2022, a prisão de um traficante e apreensão de aproximadamente um quilo e duzentos e cinquenta gramas de drogas no bairro Pista, no município de Manoel Urbano.


As forças policiais receberam informações de que o criminoso estava no supramencionado local e que iria viajar para Santa Rosa do Purus portando a substância ilícita.

Diante das informações, os policiais foram ao local e identificaram o suposto autor. Realizada a busca, as substâncias proibidas(maconha e cocaína) foram encontradas com o facínora. Fora então dada voz de prisão ao criminoso, conduzido e entregue à Delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues também os ilícitos apreendidos.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Policial

Em Sena,PM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizam ação em promoção da saúde para os policiais militares*.

A Polícia Militar, por meio

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, em ação da Diretoria de Saúde da PMAC, realizou hoje, 17 de novembro de 2022, ação de saúde a policiais militares desta unidade. A ação foi em alusão ao Novembro Azul, mês em que se busca conscientizar o público masculino acerca da necesdidade de prevenção da saúde.


O evento contou com a colaboração efetiva da Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira que, por meio de seus profissionais de saúde realizou atendimento aos militares.


Na ocasião foram ofertados aos policiais militares: testes rápidos de HIV, sífilis hepatite B e C. coleta para análise clínica de PSA, ureia, TGO, TGP, hemograma completo, bem como palestra educativa.
Nossos agradecimentos à Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Sem categoria

Em Sena Madureira,PM realizou a prisão de um traficante transportando droga na BR 364 nesta manhã

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, hoje, por volta das 05h30, realizou a prisão de um traficante e apreendeu, aproximadamente, 300 gramas de uma substância aparentando ser cocaína na altura do km 07 da BR 364, 07 km distante de Sena Madureira.

As informações repassadas às guarnições davam conta que um traficante estaria se deslocando em um veículo de Rio Branco para Sena Madureira com droga no interior do veículo.

Diante da situação, de imediato as guarnições fizeram uma barreira policial no local supramencionado e realizou a prisão do criminoso, bem como a apreensão da substância ilícita.

O criminoso foi conduzido e entregue à delegacia de Polícia Civil com a substância apreendida para realização dos procedimentos cabíveis.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending