.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Facção obriga mulheres ruivas da Cidade do Povo a pintarem os cabelos de outra cor

Que a cidade de Rio Branco é dividida em territórios de facções criminosas não é novidade para ninguém, mas o que chama a atenção é uma regra imposta pelo grupo que comanda o tráfico de drogas no conjunto habitacional Cidade do Povo. É que, segundo um relato feito à Folha do Acre nesta segunda-feira (11), mulheres ruivas estariam sendo obrigadas a pintar os cabelos de outra cor.

“Estão indo de porta em porta para mandar as mulheres que tem cabelo na cor vermelha. Dizem que é por segurança. Que mundo é esse que não pode mais nem pintar o cabelo na cor que quer. Na minha casa foi uma das que vieram falar isso”, relata a mulher que pediu para não ter o nome divulgado.

A cor vermelha é associada à facção Comando Vermelho e tempos atrás pessoas foram assassinadas apenas por estarem usando roupas vermelhas.

POR Marcos Dione-Folha do Acre

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile