Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar na Unidade Penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, levando droga escondida na máscara de proteção que usava.
Segundo o diretor do presídio, Elvis dos Santos, ela ia visitar o marido que está preso por tráfico de drogas quando foi flagrada pela equipe de policiais penais que fazem a revista.
Quando a mulher passou pelo aparelho de scaner corporal, a equipe percebeu algo “anormal” na máscara que ela usava. E, segundo o diretor, após verificação, foram encontrados cerca de 11,5 gramas de maconha.
Após o flagrante, a mulher foi levada para delegacia da cidade de Cruzeiro do Sul para os devidos procedimentos.
A direção do presídio informou ainda que foi aberto procedimento administrativo para apurar o caso e que a mulher teve o direito de visita suspenso.
Fuga
Dois detentos do presídio de Cruzeiro do Sul são procurados pela polícia. Alexandre Silva Martins fugiu no último dia 3 quando lavava um carro da unidade e Francisco Cristinaldo Silva Machado fugiu nessa sexta-feira (8).
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que Alexandre Martins trabalhava no posto de lavagem de carros desde janeiro deste ano. No dia 3 de março, ele bateu um dos veículos da unidade e fugiu.
Já Francisco Cristinaldo Silva Machado trabalhava na faxina da área administrativa do presídio. Por volta das 16h dessa sexta, o presidiário conseguiu sair da unidade, contudo, o Iapen-AC não detalhou como Machado conseguiu fugiu.
G1