O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Acre aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira, 28, durante a 1ª sessão plenária por videoconferência de 2022, o nome do procurador de Justiça Flávio Augusto Siqueira de Oliveira para o cargo de subcorregedor-geral, no biênio 2022-2024.
Flávio Augusto Siqueira havia sido indicado pelo corregedor-geral Álvaro Luiz Araújo Pereira, e foi empossado no cargo pelo procurador-geral de Justiça e presidente do Colégio de Procuradores, Danilo Lovisaro do Nascimento, logo após obter aprovação de seus pares.
“O doutor Flávio Augusto já foi corregedor-geral e conhece bem as funções que irá desempenhar. Tenho certeza de que dará andamento a todos os procedimentos instaurados na Corregedoria com muita serenidade, neutralidade e absoluto respeito às normas legais, considerando o interesse público e da nossa instituição”, declarou o procurador-geral.
O procurador Flávio Augusto Siqueira ingressou no Ministério Público do Acre em 1994 e exerceu o cargo de corregedor-geral nos anos de 2010 e 2011. “Me proponho a ajudar o doutor Álvaro na Corregedoria, fiscalizando e, principalmente, orientando os colegas”, disse.
Na mesma sessão, o Colégio de Procuradores aprovou a indicação do procurador de Justiça Ubirajara Braga de Albuquerque para o cargo de ouvidor-geral, e do promotor de Justiça Romeu Cordeiro Barbosa Filho como ouvidor-geral substituto. A posse será no próximo dia 03 de fevereiro.
Kelly Souza – Agência de Notícias do MPAC