Conecte-se conosco

Policial

Grupo que atuava no roubo de caminhonetes é preso pela Polícia Civil e PM de Acrelândia

Um grupo de cinco pessoas investigadas pelo roubo de caminhonetes

Publicado

em

Um grupo de cinco pessoas investigadas pelo roubo de caminhonetes foi preso durante uma ação integrada das Polícias Civil e Militar da cidade de Acrelândia, no interior do Acre. Cumprimento dos mandados ocorreu na manhã desta terça-feira (21), em Vista Alegre do Abunã, em Rondônia.

A Polícia Civil informou que as investigações ocorriam há pelo menos oito meses e identificou a quadrilha que atua com a práticas desse crime na região e leva os veículos para serem vendidos na Bolívia. Grupo foi levado para a delegacia de Acrelândia.

“É uma quadrilha que atua aqui no Acre e em Rondônia. Eles escolhem a caminhonete, vêm para cá. Geralmente alguém fica de olho na vítima, cata todas as informações sobre a vítima e depois vem dois ou três, rouba e leva em direção à Bolívia”, disse o delegado Dione dos Anjos.

Ao todo, nove pessoas já foram presas, segundo informou o delegado. Dois foram presos em Nova Mamoré, um em Cacoal e outro em Guajará Mirim, mais os últimos cinco que tiveram a prisão temporária decretada.

“Começou com um roubo que aconteceu aqui em Acrelândia, inclusive, um que está preso em Cacoal era amigo da vítima e passou todas as informações dela para os demais”, acrescentou.

Comentários
TÓPICOS RELACIONADOSMAIS DESTAQUES
ACREPF deflagra segunda fase da Operação Ptolomeu e cumpre mandados em Rio BrancoPublicado 8 minutos atrás em 22 de dezembro de 2021Por Assessoria

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), a 2ª Fase da “Operação Ptolomeu”, que investiga possível corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à membros do alto escalão do Governo do Estado do Acre.

Nesta segunda fase, a Polícia Federal identificou um conluio entre servidores públicos, que, após a deflagração da operação no último dia 16, praticou diversos atos direcionados a obstrução da investigação, na tentativa de destruição de provas essenciais para a continuidade das apurações.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prisão preventiva da chefe de gabinete do governador do Estado, além da imediata instauração de novo inquérito policial visando a apuração do crime de obstrução de investigação de organização criminosa.

 

Por ordem ainda do STJ, policiais federais cumprem na manhã de hoje 05 Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Rio Branco/AC, em endereços relacionados aos envolvidos no embaraço às investigações.

Com informações da assessoria de imprensa da PF