Conecte-se conosco

Policial

Começa júri dos acusados de matar adolescente de 13 anos achada em cova rasa no Acre

Começou nesta segunda-feira (6) o júri de sete acusados de participação

Publicado

em

Começou nesta segunda-feira (6) o júri de sete acusados de participação na morte da adolescente Raquel Melo de Lima, de 13 anos, achada enterrada em uma cova rasa em janeiro deste ano. O julgamento ocorre na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco.

Entre os réus que passam pelo júri estão Yago da Silva Sabino e Thyego da Silva Sabino, além de Francisco Elcivan Leandro Rodrigues, Francisca Roberta Gomes de Araújo Cruz, e os irmãos Rosinei Pereira Santos, Janes Cley Pereira Santos e Rosinaldo Pereira Santos. Tatiane Souza da Silva que também foi denunciada pelo crime está foragida e, portanto, não vai ser julgada, segundo a Justiça.

O grupo foi denunciado pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. O g1 não conseguiu contato com a defesa dos acusados.

No júri desta segunda, além dos sete réus, devem ser ouvidas sete testemunhas, entre elas a mãe de Raquel.

Denúncia
Consta na denúncia que no dia 29 de janeiro, os acusados sequestraram a adolescente e a mãe dela quando as duas saíam de uma igreja. Os criminosos então teriam examinado o celular de Raquel para saber se ela tinha ligação com a facção rival e levaram as duas para um local enquanto aguardavam uma decisão sobre qual seria o fim das duas.

Após decisão do chamado “tribunal do crime”, os acusados liberaram a mãe da adolescente sob ameaças de que se ela acionasse a polícia também seria morta. Em seguida, eles levaram Raquel para uma área de mata e a mataram com tiros de arma de fogo e dezenas de golpes de faca. O grupo então enterrou a menina em cova rasa.

A motivação do crime, conforme a denúncia, foi uma vingança, uma vez que os acusados acreditavam que a vítima estava interagindo com a facção rival a que eles pertenciam.

Fonte-G1