.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Acre tem a maior queda no número de homicídios no Brasil em nove meses de 2021

O número de homicídios no Acre caiu quase 30% no período de janeiro a setembro deste ano em comparação a igual período de 2020. É a maior redução de homicídios do país no período, conforme dados do Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base em dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Em 2020, foram cometidos 219 assassinatos no Acre. Já em 2021, foram registrados 154 crimes violentos letais – homicídios dolosos, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, uma redução de 29,7%. No Brasil, a queda foi de 4,7%.

O Acre também registrou o menor número de mortes violentas entre as federações do país no mês de setembro. Dados do Monitor da Violência apontam que no mês avaliado o estado acreano teve oito mortes, entre homicídios dolosos e feminicídios. Foram sete homicídios e um feminícidio.

Por Aline Nascimento

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile