Conecte-se conosco

Policial

Polícias Civis deflagram operação nacional em repressão a crimes contra o patrimônio

Estão em cumprimento mais de 1 mil mandados de prisão

Publicado

em

Estão em cumprimento mais de 1 mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão nas 27 unidades federativas
Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira (17.11) a “OPERAÇÃO VOLEUR”, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

No Acre, a Polícia Civil empregou um efetivo de 114 policiais no emprego de 33 viaturas policiais no cumprimento de 33 mandados de prisões e 26 mandados de buscas e apreensões e prendeu 43 pessoas, apreendeu 09 adolescentes, apreendeu também 16 veículos, 07 armas de fogo, munições e 21 celulares recuperados. A ação é resultado de investigações que vem sendo coordenadas pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em diferentes regiões do estado.

Somente no município de Plácido de Castro que faz fronteira com o país Bolívia, o trabalho da Policia Civil conseguiu recuperar sete veículos com restrição de roubo que, de acordo com a investigação, seriam trocados por arma e droga no país vizinho Bolívia para fomentar o crime de trafico de drogas.

Ascom