Conecte-se conosco

Policial

Operação “Ouro Negro” é deflagrada pela Polícia Civil para desarticular esquema de desvio de combustível

Publicado

em

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou no último sábado, dia 06, a Operação “Ouro Negro”, com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão e 03 de prisões, na cidade de Rio Branco.

Após meses de investigação, a Polícia Civil comprovou a existência de um esquema que desviava combustível do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), o qual era revendido a empresários ao valor de aproximadamente um real e cinquenta centavos mais barato que nos postos de combustível.

Ao todo já foram apreendidos 12 veículos, aproximadamente 30 mil reais e cinco armas de fogo e dois mil litros de combustível desviados do IAPEN. Os bens apreendidos visam recompor o erário público.

O IAPEN prestou todo o apoio durante a operação. O crime praticado por alguns não pode ser utilizado para manchar a honra da instituição nem dos policiais penais. Ressaltamos que nenhum policial penal foi alvo da investigação, vez que a pessoa presa não faz parte do quadro permanente, mas apenas exercia cargo em comissão no órgão desde o ano 2018.

A Polícia Civil vem trabalhando de forma incisiva no combate a corrupção, crime que causa grande prejuízo a toda a população acreana, e agradece ao Governo do Estado pelo apoio a instituição Polícia Civil, bem como pela forma isenta e corajosa que enfrenta a corrupção existente em alguns órgãos públicos, crime este praticado por pessoas descompromissados com a gestão pública. O Governador do estado vem demostrando não pactuar e ter a vontade necessária para erradicar qualquer ato que lesione o patrimônio público.

Ascom