Conecte-se conosco

Policial

Projeto ‘MP na comunidade’ retoma atividades em Assis Brasil

O Ministério Público do Estado do Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) vai levar as ações do projeto “MP na Comunidade” ao município de Assis Brasil, nos dias 5 e 6. Esta é a 75ª edição da iniciativa que visa tornar mais acessíveis ao cidadão os serviços ministeriais.

A atividade do Ministério Público se soma ao “Projeto Cidadão”, realizado pelo Tribunal de Justiça, em parceria com várias instituições. A escola estadual Íris Célia Cabanelas concentrará os mais diversos serviços públicos nesses dois dias.

O MP acreano vai montar no estabelecimento escolar toda a estrutura do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Napaz).

Na ocasião, o promotor de Justiça responsável pela unidade ministerial de Assis Brasil, Juleandro Martins, fará atendimento à população. Ele também participará de audiências judiciais. A atividade finaliza com um casamento coletivo.

Por conta da pandemia, o projeto “MP na Comunidade” estava suspenso há mais de um ano. As atividades estão sendo retomadas com as devidas medidas de segurança, agora sob a coordenação da procuradora de Justiça Gilcely Evangelista.