Conecte-se conosco

Política

Prefeitura de Capixaba realiza encerramento da campanha outubro rosa

A Prefeitura Municipal de Capixaba

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Capixaba através da Secretária Municipal de Saúde realizou no último final de semana, nos dias 30 e 31 de outubro, o encerramento da campanha de conscientização a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo no útero.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou na Unidade de Saúde Básica Herminda Dallas o atendimento via agendamento de consultas e exames, como o atendimento ginecológico e ultrassonografia (mama, transvaginal, pélvica, abdômen total e obstétrica).

O Encerramento desta campanha de conscientização e prevenção atendeu 160 mulheres de zona urbana e rural, divididos entre Sábado e Domingo, 40 atendimentos pela manhã e 40 atendimentos na parte da tarde.

O Prefeito Manoel Maia e o Secretário de Saúde Douglas Nascimento acompanharam e dialogaram com alguns pacientes sobre a importância da realização e promoção destes atendimentos especializados para prevenção da saúde feminina, recebendo alguns elogios e respostas positivas pelo atendimento recebido.

Lembre-se de que o diagnóstico precoce de câncer de mama e colo no útero, aumenta as chances de tratamento para cura

“Dê a você, um toque de cuidado!”

Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir.