Conecte-se conosco

Policial

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre está em Goiás

Formatura do Curso de Especialização

Publicado

em

Na manhã da última sexta-feira (29/10), aconteceu a Formatura do Curso de Especialização em Salvamento Terrestre (CSTER 2021). A cerimônia foi realizada no 1º Batalhão Bombeiro Militar do Estado de Goiás.


.
O curso teve início no dia 13 de setembro e encerrou-se no dia 27 de outubro, com a carga horária de 360 horas/aulas. O objetivo da especialização é aprimorar os conhecimentos e técnicas de salvamento em diversos ambientes, visando maior desenvoltura e melhor tempo resposta no atendimento das ocorrências de busca e salvamento.
.
Durante o curso os alunos participaram de aulas teóricas e praticas de diversas naturezas, tais como, corte de árvores, Resgate em Espaço Confinado, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Busca e Resgate em cavernas, Captura de animais, Sistema de Comando de Incidentes, Entradas Forçadas e Busca em matas.
.
Ao final do curso 15 Bombeiros militares conquistaram o brevê. Sendo 04 militares do CBMAC, 03 militares de Rondônia, 02 de Goiás, 01 de Roraima, 01 de São Paulo, 01 de Brasília, 01 da Paraíba, 01 do Mato Grosso do Sul e 01
do Amazonas.