Conecte-se conosco

Outras

Sena Madureira volta a registrar casos de covid-19 e moradores estão hospitalizados por conta da doença

Após vários dias sem registrar casos de covid-19

Publicado

em

Após vários dias sem registrar casos de covid-19, o município de Sena Madureira voltou a ter casos confirmados e moradores internados por conta da doença.

É o que informa o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta quarta-feira (20). De acordo com os dados, foram confirmados 02 casos nas últimas 24 horas, e três moradores estão hospitalizados na ala para covid-19 no hospital João Câncio Fernandes.

Os números ligam o sinal de alerta na população do município, e reforça a necessidade de adesão à vacina anti-covid, sobretudo no que refere à segunda dose e a aplicação da dose de reforço disponibilizada para idosos acima de 60 anos de idade.

Há de se destacar que casos confirmados vêm sendo registrados há mais ou menos uma semana, a surpresa desagradável fica por conta do número de internados. A recomendação dos profissionais de saúde é que os moradores que ainda não foram imunizados por completo, procurem a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência e receba a vacinação, pois a pandemia ainda foi totalmente superada.

Por Ricardo Amaral