Conecte-se conosco

Policial

Polícia faz operação que apura fraude em licitações do Depasa no Acre

A Delegacia de Combate à Corrupção

Publicado

em

A Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) desencadeou uma operação nesta quarta-feira (6) que apura fraude em licitações de empresas contratadas pelo Departamento de Águas e Saneamento do Estado do Acre (Depasa), Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão; um de sequestro de bem e sete medidas cautelares contra suspeitos em Rio Branco.

Ao todo, segundo a polícia, sete empresas se beneficiaram no esquema e há indícios da participação de servidores públicos, que teriam atuado no órgão para favorecer empresários e seus interesses escusos.

Foram autorizados ainda o bloqueio dos valores mantidos em contas bancárias de alvos da investigação, totalizando R$ 2,4 milhões de valores que teriam sido desviados dos cofres públicos.

A operação mobilizou mais de sessenta policiais civis com o intuito de apreender documentos, aparelhos telefônicos e dispositivos de informática, que comprovem a existência de um grupo criminoso montado para fraudar a execução de vários contratos licitatórios, firmados junto ao Depasa para o fornecimento de insumos e materiais utilizados na manutenção da rede de água e esgoto da capital, aquisição de hidrômetros, dentre outros.