Conecte-se conosco

Política

Prefeitura de Capixaba promove mais tecnologia ao serviço dos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria Municipal

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de 29 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

Estiveram presentes no local o prefeito Manoel Maia, o vice-prefeito Richard Lima, o presidente da Câmara Municipal, Amilton Costa, os vereadores Felipe Pacheco, Antônio França e Francisco Gomes, e o secretário municipal de saúde, Douglas Nascimento.

Esses tablets auxiliarão os ACS em seu trabalho na digitalização e registro de informações, tendo em vista que antes, essa coleta de dados era feita de por meio de fichas. Esse equipamento dará mais agilidade ao processo realizado por esses profissionais, garantindo melhor gestão da saúde, por efeito das informações que serão disponibilizadas pelo novo sistema.

O vice-prefeito e os vereadores parabenizaram o prefeito Manoel Maia pelo avanço no trabalho realizado pelo ACSs, e destacaram a importância que este trabalho realiza para a saúde do Município.

O prefeito Manoel Maia parabenizou todos os ACS por essa conquista e abordou sobre os trabalhos para o avanço na gestão, que juntamente com o vice-prefeito estão empenhados em buscar melhorias para a gestão.

A ACS Gleiciane, representando a classe, discorreu sobre a importância que esses tablets terão para os ACS, facilitando o trabalho armazenamento de dados e agradeceu ao secretário e ao prefeito pela conquista.

Também foi realizado um coffee break em homenagem ao dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no dia 04 de outubro.

A prefeitura Municipal de Capixaba, na pessoa do prefeito Manoel Maia, destaca os beneficíos e o avanço dado na saúde municipal com a informatização do serviço realizado pelos Agentes Comunitários, pois agora, se descartará o uso de fichas de papel. Esse novo recurso facilitará o processo de trabalho, promovendo integração, agilidade e melhoria na qualidade de informações e alimentação do sistema.

Prefeitura de Capixaba

Secretaria Municipal de Saúde

É tempo de reconstruir!