Sem categoria
Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em Rio Branco
A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Atendimento

A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu, na tarde desta terça-feira (05), E.P.O, de 45 anos, suspeito de tentar matar a namorada com golpes de terçado. Ele foi capturado no Ramal do Brás, BR-364, 124 km, em Rio Branco-AC.
Na ocasião do crime, o investigado, após agredir a vítima com socos em seu rosto e tentar golpeá-la com um terçado, somente parou as agressões depois de ser contido pela vítima e por sua cunhada.
Diante da gravidade da situação, a delegada Carla Fabíola representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo juízo.
Após atacar a vítima, E.P.O passou a se esconder pelo ramal.
Após capturado, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e em seguida colocado à disposição da justiça.
Ascom/Polícia Civil do Acre
Policial
Polícia Civil e Gefron recuperam caminhonete roubada no interior do Acre
A Policia Civil em ação conjunto

A Policia Civil em ação conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) recuperaram uma caminhonete modelo Triton, de cor branca, marca Mitubishi, abandonada após cerco policial montado no bairro Olaria, em Plácido de Castro.
O roubo da caminhonete ocorreu na manhã de hoje em uma propriedade rural onde dois homens armados invadiram a propriedade, ameaçaram os donos e subtraíram a caminhonete que seria levada para o lado Boliviano.
Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado Danilo Cesar, titular da delegacia de Plácido de Castro, imediatamente deu inicio as investigações e foi montado um cerco policial na entrada e saída da cidade, e em diligencias conjunta com agentes do Gefron conseguiram recuperar a caminhonete.
O carro passará por perícia e em seguida restituída aos proprietários. De acordo com o presidente do inquérito, delegado Danilo Cesar, a investigação terá continuidade no sentido de identificar os autores do delito e responsabilizá-los pelo crime.
Ascom
Sem categoria
Frio chega ao Acre na noite desta terça-feira
Na noite desta terça-feira para quarta-feira,

Na noite desta terça-feira para quarta-feira, por volta da meia-noite, os primeiros ventos de mais uma friagem começarão a soprar da direção sudeste, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre. Até o fim da tarde de quarta-feira, tais ventos chegarão ao vale do Juruá.
A chegada da onda polar provocará chuvas generalizadas, podendo, em algumas áreas, principalmente, no alto Acre e no vale do Juruá, ser acompanhadas de raios e ventanias. Em Rio Branco e Brasileia, as chuvas ocorrerão a partir do fim da tarde de terça-feira, mas será durante a noite e nas primeiras horas de quarta-feira que serão mais intensas. Já, no centro do estado e no vale do Juruá, a quarta-feira poderá ser chuvosa, com acumulados pluviométricos significativos.
A quarta-feira (4), será fria, com céu encoberto, e temperaturas máximas, durante o dia, inferiores a 23ºC, na maior parte do Acre, sendo que, em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos, a maior temperatura do dia poderá ficar abaixo de 20ºC, semelhante à primeira friagem do ano, que chegou no último dia 31 de março, cujo frio mais intenso ocorreu no dia primeiro de abril.
O dia seguinte, quinta-feira, deverá iniciar com mínimas entre 14 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, e entre 17 e 20ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Marechal Thaumaturgo.
A onda de frio polar que se aproxima do Acre também atingirá Rondônia, Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), Mato Grosso (principalmente Cuiabá e a região do Pantanal), Goiás (sul e sudoeste do estado), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva).
A partir de quinta-feira (5), os dias ficarão muito secos e ensolarados, com noites frias, pelo menos até o próximo domingo, dia 8.
O tempo Aqui

Mais um crime de execução é resgistrado no estado do Acre, desta vez, na rua Cezar Portela, bairro Triunfo, no município de Senador Guiomard, também convencido como Quinari, na noite desta segunda-feira, 11.
Segundo apurado por nossa equipe, a vítima, Thales Pereira da Silva, seria ex-presidiário e foi barbaramente assassinado a golpes de faca, na área de uma residência, que supostamente, ele teria sido atraído.
Segundo informações, várias pessoas estariam dentro da casa na hora do crime e, durante a execução, a vítima gritou por socorro chamando a atenção de moradores da localidade que acionaram a Polícia Militar.
Quando os militares entraram encontraram o corpo da vítima na área de serviço, várias facas no local e somente uma mulher estaria dentro da residência.
A mulher encontrada dentro da residência seria moradora da casa que alegou não ter visto nada ou ouvido qualquer barulho. Ela não teve a identidade revelada, mas foi constatado que é detenta monitorada por tornozeleira eletrônica, foi então detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Ainda de acordo com informações, a intenção dos criminosos seria esquartejar Thales.
De acordo com testemunhas, Thales teria passagem pela polícia por roubo e, possivelmente, envolvimento com facções criminosas e a motivação de sua execução seria acerto de contas.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para procedimentos de perícia dos agentes da Polícia Civil. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ecos da Notícia
-
Policial3 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte3 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial11 meses atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Policial11 meses atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
-
Outras11 meses atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
-
Esporte8 meses atrás
TAEKWONDO ACREANO EM DESTAQUE
-
Outras11 meses atrás
Martins do Banco do Brasil vence a Covid-19 após 18 dias entubado
-
Política11 meses atrás
Se eles se matarem quem vai gosta é os suplentes e donos de funerária