Conecte-se conosco

Policial

Ex-prefeito de Manoel Urbano será investigado pelo MPFP

O Ministério Público Federal (MPF) resolveu abrir um inquérito civil

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) resolveu abrir um inquérito civil contra o ex-prefeito de Manoel Urbano, Ale Anute Silva, por supostos danos causados ao meio ambiente. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico de sexta-feira, 24.

De acordo com o MPF, Ale Anute foi autuado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por desmatamentos no interior da Gleba Pública Federal Arez, no município de Manoel Urbano/AC. O órgão relata que houve irregularidades na “Fazenda Três Irmãos”, com área total de 989 hectares, na qual se promovia exploração da atividade pecuária.

O procurador Ricardo Alexandre Souza Lagos frisou que as informações obtidas até o momento indicam que a referida área se trata de ocupação irregular, oriunda de aquisição ilegal de lotes da referida Gleba federal. “Considerando a necessidade de adoção de medidas de natureza cível visando à reparação do dano ambiental, tendo em vista inexistir notícia a respeito de providências dessa natureza, bem como perquirir a respeito da regularidade da ocupação, resolve instaurar Inquérito Civil, pelo prazo de 1 (um) ano”, diz trecho da portaria.

O órgão controlador destacou que o inquérito tem o objetivo de promover a responsabilização civil de Ale Anute Silva por danos ambientais ocasionados à Gleba Arez, bem como a apurar regularidade da respectiva ocupação.

Fonte-Ac24horas-Por Saimo Martins