Conecte-se conosco

Política

Prefeitura de Capixaba realiza palestra sobre “Depressão na Juventude”

Em 10 de setembro do ano de 2003, a Organização Mundial da Saúde

Publicado

em

Em 10 de setembro do ano de 2003, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu a respectiva data para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. E o mês de setembro, batizado como Setembro Amarelo, foi escolhido o mês para a intensificação da prevenção do suicídio.

Em alusão a esta campanha, a Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizaram nesta quarta-feira (22/09), uma palestra com o tema “Depressão na Juventude”.

A palestra foi dirigida pelas palestrantes Dra. Angela Maria, e a psicóloga Lillyanne Tessinari, onde aproveitaram para conversar e sanar dúvidas dos ouvintes presentes. E dentre os tópicos abordados, foi pautado sobre como o índice de depressão tem aumentado entre os jovens brasileiros nos últimos anos, a visão da sociedade sobre a depressão em diferentes gerações, os sintomas da doença, e a importância de dialogar sobre o tema com a nossa população.

Estiveram prestigiando a palestra, o Delegado de Polícia Civil, Doutor Aldizio Neto, a secretária Rakel Vieira, a coordenadora do CAPS Nayma Brito, e o conselheiro William Tessinari. A Prefeitura Municipal de Capixaba, na pessoa do prefeito Manoel Maia e do vice-prefeito Richard Lima, abraça essa causa tão linda e importante, e considera indispensáveis o diálogo e a conscientização da população sobre a prevenção ao suicídio. Agir salva vidas!

Prefeitura de Capixaba

Secretaria Municipal de Saúde

Centro de Atenção Psicossocial