Conecte-se conosco

Outras

Motoristas de ônibus paralisam atividades na capital parcialmente

Motoristas de ônibus da empresa Floresta

Publicado

em

Motoristas de ônibus da empresa Floresta paralisaram parte do transporte público no início da manhã desta segunda-feira, 20, em Rio Branco.

De acordo com os profissionais, a paralisação ocorre devido a falta de pagamento de seus respectivos salários, férias e 13º que se encontram em atraso desde o início da pandemia com as empresas responsáveis pelos coletivos.

Os motoristas alegam que as empresas se comprometeram em pagar os respectivos salários somente caso o Projeto de Lei (PL) enviado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que prevê um aporte de R$ 2,4 milhões fosse aprovado pela Câmara de Vereadores de Rio Branco. Atualmente, o PL foi devolvido à prefeitura após os vereadores encontrarem entraves.

A categoria alega que as empresas vem arrecadando desde o início da pandemia e que durante esse tempo todo nenhum pagamento de salário foi feito, deixando os salários dos trabalhadores todos na conta do programa de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda do Governo Federal, que acabou mês passado.

Os motoristas afirmam que o ato não tem hora para parar e que pode perdurar o dia todo.

Uma reunião entre empresários e trabalhadores deve ocorrer ainda hoje.

Lucas Vitor