Conecte-se conosco

Policial

BPTRAN realiza atualização de legislação de trânsito aos policiais militares do Estado

Em cumprimento ao que estabelece o Termo de Cooperação

Publicado

em

Em cumprimento ao que estabelece o Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Polícia Militar e o DETRAN/AC, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) estão realizando Instruções teóricas e práticas sobre as novas normativas e alterações à Legislação de Trânsito ocorridas nos anos de 2020 e 2021.

O planejamento consiste em ofertar os conhecimentos sobre as atualizações da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) que está em sua 40° alteração, sendo a mais recente, a promovida pela Lei 14.071/20 e também das Resoluções, Portarias e deliberações do CONTRAN. Além de capacitar o efetivo para operar o novo Etilômetro disponibilizado pelo DETRAN/AC, para fiscalização da embriaguez ao volante.


Além da Capital, as instruções já foram realizadas nos municípios de Plácido de Castro, Acrelândia, Porto Acre, Senador Guiomard e Bujari. E seguem sendo realizadas em Sena Madureira e Manoel Urbano.

Segundo o comandante do BPTRAN as atualizações são imprescindíveis para que o efetivo policial militar exerça as atividades de fiscalização de trânsito com vistas à prevenção de acidentes de trânsito nas vias terrestres abertas à circulação.

Ascom