A Polícia Civil , por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu duas pessoas suspeitas de cometer crime de homicídio em cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Vitória, em Rio Branco.
O crime de homicídio ocorreu em 2020 e teve como vítima Dangêla Maria de Souza, de 53 anos, morta com um tiro na cabeça, na madrugada do dia 10 de janeiro de 2020 dentro de casa no bairro Vitória.
O trabalho investigativo da equipe da DHPP identificou os possíveis autores do crime de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e foram representados junto ao poder judiciário que expediu os mandados de busca e apreensão.
Durante a ação policial foi possível apreender uma arma de fogo tipo pistola, calibre .380 e prender C. do N. M., de 29 anos e I. P. de O., de 24 anos. Ambos foram presos, em flagrante, em uma residência localizada no Bairro Vitoria onde também a droga foi encontrada enterrada no quintal da propriedade.
Na ação policial foi possível apreender, em posse dos investigados, uma pistola .380, 21 munições do mesmo calibre, 3.790kg de maconha, R$ 810,00 reais em espécie, celulares 3 balanças de precisão, material para embalagem do entorpecente. Todo material apreendido será remetido à perícia.
Os presos foram conduzidos à delegacia para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça. A investigação colheu elementos comprobatórios sobre o crime e suficientes para que a prisão dos envolvidos pudesse ser realizada na data de hoje.
Ascom