Conecte-se conosco

Policial

Agentes da PF realizam Operação contra grilagem de terras no Assentamento no Acre

Agentes da Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira

Publicado

em

Agentes da Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira, 25, a Operação Boi Bandido, com o objetivo de descapitalizar os envolvidos em um esquema criminoso envolvendo a grilagem de terras públicas dentro do Assentamento Agroextrativista Santa Quitéria (PAE), localizado em Assis Brasil (AC).

Os investigados atuam na ocupação e desmatamento de área pública federal para implantação de fazendas e latifúndios usados na criação de gado.

De acordo com as investigações houve um desmatamento de cerca de 90 hectares e eram utilizadas interpostas por pessoas “laranjas” para o registro no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF)

O dano econômico à União e ao meio ambiente causado pelo grupo criminoso foi calculado, por meio de laudo pericial, estimado em R$3,8 milhões.

Durante a manhã desta quarta, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos investigados, além de oito mandados de sequestro de bens, tais como imóveis, veículos, jóias e semoventes.

Um dos investigados já esteve envolvido, em 2019, na Operação Ojuara e confessou, na época, a invasão e desmatamento de área de 5 mil hectares.

Os responsáveis irão responder pelos crimes de desmatamento de floresta nativa, invasão de terra pública e outros crimes.

ac24horas