.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

No AC, 22 invasores de terra são presos com armas de fogo, motosserras e animais silvestres

Um grupo de 22 invasores de terra foi preso nesse domingo (22), na cidade de Acrelândia, no interior do Acre, por invasão de terras, desmate, queimada e caça ilegal na região.

A prisão do grupo ocorreu após uma denúncia do proprietário das terras ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar que reforçou as equipes que já atuavam por meio da Operação Hórus e encontrou os invasores com armas sem registro e animais mortos.

“Foi uma invasão. Eles entraram na propriedade e já invadiram loteando. Abateram animais, caçaram, derrubaram, tinham armas sem documentação. Então, montamos uma guarnição mais reforçada e conseguimos prender esse pessoal”, disse o comandante do BPA, major Kleison Albuquerque.

Com o grupo foram apreendidas duas espingardas com munições e três capivaras abatidas, além de duas motosserras, facões e foices usadas no desmate ilegal da área invadida.

“A nossa preocupação também é de eles derrubarem e tocar fogo porque estamos com esse problema de desmatamento ilegal e do fogo que está muito ligado, em vários locais, à invasão de terras. Então, esse foi mais um caso”, acrescentou.

Ainda conforme a PM, duas guarnições do BPA, uma delas escalada na Operação Hórus, com o apoio de uma equipe de radiopatrulha de Acrelândia, foram averiguar a denúncia e localizaram os invasores a cerca de 50 minutos a pé, numa região de floresta.

As guarnições conduziram todos os presos até a delegacia do município pelos crimes de invasão de terra, desmatamento ilegal, porte ilegal de armas e caça ilegal de animais silvestres.

G1 Acre

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile