Conecte-se conosco

Policial

No AC, 22 invasores de terra são presos com armas de fogo, motosserras e animais silvestres

Um grupo de 22 invasores de terra foi preso

Publicado

em

Um grupo de 22 invasores de terra foi preso nesse domingo (22), na cidade de Acrelândia, no interior do Acre, por invasão de terras, desmate, queimada e caça ilegal na região.

A prisão do grupo ocorreu após uma denúncia do proprietário das terras ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar que reforçou as equipes que já atuavam por meio da Operação Hórus e encontrou os invasores com armas sem registro e animais mortos.

“Foi uma invasão. Eles entraram na propriedade e já invadiram loteando. Abateram animais, caçaram, derrubaram, tinham armas sem documentação. Então, montamos uma guarnição mais reforçada e conseguimos prender esse pessoal”, disse o comandante do BPA, major Kleison Albuquerque.

Com o grupo foram apreendidas duas espingardas com munições e três capivaras abatidas, além de duas motosserras, facões e foices usadas no desmate ilegal da área invadida.

“A nossa preocupação também é de eles derrubarem e tocar fogo porque estamos com esse problema de desmatamento ilegal e do fogo que está muito ligado, em vários locais, à invasão de terras. Então, esse foi mais um caso”, acrescentou.

Ainda conforme a PM, duas guarnições do BPA, uma delas escalada na Operação Hórus, com o apoio de uma equipe de radiopatrulha de Acrelândia, foram averiguar a denúncia e localizaram os invasores a cerca de 50 minutos a pé, numa região de floresta.

As guarnições conduziram todos os presos até a delegacia do município pelos crimes de invasão de terra, desmatamento ilegal, porte ilegal de armas e caça ilegal de animais silvestres.

G1 Acre