Nas primeiras horas desta quinta-feira, 05, uma ação integrada das Polícias Civil e Federal deflagrou a operação “STEPH” na região do Alto Acre com o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos e receptação de veículos, crimes praticados como meio para a mercancia da droga.
A investigação realizada de forma conjunta entre as forças policias (Civil e Federal) teve início em julho de 2021, ocasião em que a equipe de investigação da delegacia de Polícia Civil e Delegacias de Polícia Federal de Epitaciolândia e Brasiléia, identificaram um grupo criminoso que vinha praticando tráfico de drogas, bem como realizando outros crimes como meio de financiar o tráfico de drogas na região.
A Operação “STEPH”, a qual faz alusão à necessidade que os envolvidos tinham de validar suas ações postando fotos em redes sociais, prendeu três pessoas, C.S.P, de 28 anos, E.S.F., de 21 anos e M.V.S.S., de 18 anos. Além de conduzir outras dez pessoas a delegacia de Polícia Federal para prestarem esclarecimentos sobre os fatos. Os trabalhos contam com a participação de 30 policiais federais e 10 policiais civis.
Os presos, além de outros envolvidos estão sendo investigados pelo crime de tráfico de drogas, o qual prevê até 15 anos de pena de reclusão.